O termo Páscoa deriva do aramaico "Pessach", que significa "passagem". Originalmente, se celebra a passagem do estado de cativeiro para a liberdade - a libertação do povo de Israel da escravidão no Egito, por Moisés. No cristianismo, no entanto, a Páscoa é feita para coincidir com a ressurreição de Jesus Cristo. A sua passagem de uma dimensão física para uma realidade que era pura iluminação.
Algo semelhante acontece quando escolhemos uma mudança de consciência. É o nascimento para o espírito, quando se sente o chamado para um despertar. Cada um de nós está em viagem na jornada da vida. É uma viagem no crescimento, evolução da consciência e percepção; uma jornada que nos leva a nos redescobrir e descobrir o nosso poder.
Curiosidades
Desde os tempos antigos, os ovos são um símbolo da união da terra e do céu ou dos quatro elementos (água, ar, terra, fogo).
O costume de doar ovos artificiais como presente remonta à Idade Média e às classes nobres: eram usados materiais preciosos como ouro e prata, enquanto os primeiros ovos com a surpresa dentro foram construídos pelo ourives francês Peter Carl Fabergé no final do século XIX por ordem dos czares da Rússia.
Os ovos de chocolate, por outro lado, foram inventados em meados do século XIX pelos mestres chocolateiros da França e da Alemanha. No início, os ovos eram maciços, depois, com o refinamento da técnica de processamento, se tornaram ocos, de modo a esconder uma surpresa em seu interior. O primeiro ovo de Páscoa de chocolate é inglês e foi produzido em 1873 por J. S. Fry & Sons de Bristol.
A arte de decorar ovos é chamada de "Pysanka" e é um método muito popular de decorar ovos com cera na Ucrânia.
A tradição de trocar ovos é mais antiga que a própria Páscoa. Traços disso são encontrados nas civilizações egípcia, grega, gaulesa, persa e romana.
Em 2011, foi criado o ovo de Páscoa mais alto do mundo. Um ovo de 10,39 metros e pesa 7.200 quilos.
Nessun commento:
Posta un commento