"Para digerir os ensinamentos, precisamos quebrar os paradigmas e o rigor lógico que formamos com base na educação e na cultura desenvolvida até agora" (O. Quiroga - Astrólogo)
Este livro instigador poderá trazer à luz muitas respostas às nossas interrogações existenciais e espirituais.
Quando chegamos a um ponto de neutralidade espiritual, o homem, que é matéria mas também espírito, começa a se interrogar, porque atingiu um limite de saturação tal, que as informações que chegam não são mais capazes de galvanizar o espírito. Chegando a esse ponto, aparentemente sem maiores evoluções, começamos a entrar em conflitos interiores e os velhos valores começam a se desmoronar. Pensamos que a fé é falida, não funciona mais ou nunca funcionou, ignorando que existem novas fronteiras que nos levam a novas expansões para se atingir níveis mais alto de existência.
As novas revelações introduzidas nesse livro, poderão dar a oportunidade de sairmos da nossa latergia espiritual, achando que tudo já se foi dito, mesmo sabendo que “tudo o que já se foi dito” não esclarece minimamente o mistério da nossa existência, o real motivo pelo qual estamos aqui. Essa inércia chegou ao limite de sua desproporção. Não é mais possível continuar sentado em berço esplêndido, embalando-se no vento da ignorância e do conformismo, presos no laço do medo de liberar-se das amarras para o vôo da própria liberdade, para além das mitologias incessantemente disseminadas e abraçadas como o único abrigo para uma existência sem um rosto, o único porto onde ancorar suas dúvidas incubadas e jamais questionadas.
Cada um vê o mundo e os acontecimentos cotidianos, através de um véu das suas próprias crenças e de um nível alterado de consciência. Infelizmente, essa alteração, na maioria das pessoas, é de frequencia baixa. É por isso que muitos veem tudo através dos filtros da negatividade, e quase tudo que traz para a sua vida se traduz em fracassos.
Você pode ter pensamentos positivos, pensar em mudanças positivas, mas, se na sua mente mais profunda, você duvidar que elas vão acontecer, elas realmente não acontecerão. A dúvida é um bloqueio que impede a manifestação dos seus desejos. Se você duvida, você não acredita. Nossa mente foi programada com um modelo de pensamentos, no curso da nossa infância, nos induzindo a pensar de uma única forma, como uma rede de informações que tece uma única realidade de consenso. A humanidade tornou-se robotizada de tal modo que, hoje, nem sequer consegue distinguir se a satisfação que vive é sua ou é imposta como tal. Vive automatizada como cyborgs, com a consciência adormecida, seguindo o rebanho em toda e qualquer situação – sobretudo com a benção da mídia que contribui substancialmente para a robotização dos “humanoides”.
Liberarmo-nos de muitos programas mentais, significa abrir a mente e o coração ao potencial de uma compreensão de outros níveis de realidade. Continuar entrelaçados no interior de um rígido sistema de valores, significaria nos afastarmos daquele fluxo infinito de conhecimentos que estão à nossa disposição, se soubermos esvaziar a mente de qualquer tipo de dogma.
A maior parte dos temas propostos no livro, são fundamentados nos princípios da física quântica como forma para mudar a percepção da realidade em nossa volta, uma nova visão do universo, e de quem somos realmente. No entanto, é um convite para reconfigurarmos um processo do qual a maior parte de nós desconhece. Reconfigurar o conhecimento que temos sobre nós mesmos, que é obsoleto, não apropriado para uma consciência expandida que atinge hoje grande parte da humanidade.
A religião dogmática produziu, na maioria de nós, através dos séculos, a concepção de que Deus é algo distinto de nós, Ele lá, eu cá, “tomara que Ele me veja”. Quando precisamos, corremos para chamá-lo e quando você processa essa fuga desesperada em busca Dele, você se afasta ainda mais porque foge de si mesmo. Fomos induzidos a acreditar que o mundo exterior é mais real que o mundo interior. Mas a Mecânica Quântica, diz exatamente o oposto. Argumenta que aquilo que acontece dentro de nós, cria o que acontece fora.
Nessun commento:
Posta un commento