mercoledì 26 marzo 2008

Mulher e aborto – Fórmula mágica para purificar a alma


Articolo Correlato: Italiano

Gavidez indesejada? Se você vive na Itália, pode abortar à vontade que as igrejas protestantes italianas penserão ao ritual da sua purificação. Se chama ritual de cura pós-aborto, e deverá ser adotado por todas as igrejas protestantes italianas, em favor das mulheres que interrompem a gravidez. Foi publicado na revista Reforma, o semanal das igrejas evangélicas italianas.
Então, o que se deve fazer, depois que abortar? Bem, o ritual consiste em fazer uma “oração” comunitária, seguida pelo testemunho da mulher que abortou, ok? Quando a “aborturiente” terminar a narração, uma das mulheres presentes à cerimônia, pronuncia a fatídica fórmula mágica: Seja curada, irmã, seja íntegra.

Logo depois, outra mulher pega um vaso cheio de terra de cultivação e semeia dentro dele algumas sementes, pronunciando outra interessante fórmula milagrosa: A vida foi quebrada, a vida morreu, mas a vida renasce, a vida continua... Sacaram? Aí então, a mulher que abortou, rega o vaso que lhe foi oferecido. Pronto. Você tá purificadinha.

O aborto aqui na Itália, secondo um artigo publicado na revista Panorama, é plenamente legítimo nas igrejas protestantes e a mulher tem total liberdade de escolha em continuar ou interromper a gravidez.
O ritual significa solidariedade da comunidade à mulher que teve que interromper a gravidez.
Não se sabe, ainda, de qual bíblia as mulheres evangélicas italianas elaboraram essa interessante fórmula lenitiva pós-aborto, nem da total eficácia do milagroso ritual. Sabe-se, porém, que, com certeza, vai dar muito pano-pra-manga com a igreja católica que já começa a polemizar. Quem viver, verá!
Fonte: Panorama

Nessun commento: