martedì 28 febbraio 2017

Criar a partir de um estado do Ser e não de um estado mental, acelera os resultados!

Imagem Google



O fluxo do conhecimento está indo na direção de uma realidade não-mecânica; o universo começa a parecer-se mais com um grande pensamento do que com uma grande máquina. A Mente já não parece ser um intruso acidental no reino da matéria, pelo que devemos antes venera-la como criadora e governadora do reino da matéria. Supere isso e aceite a conclusão indiscutível: O universo é imaterial-mental e espiritual” Sir James Jeans -

O mundo inteiro assiste hoje o alvorecer de uma nova consciência, de um novo poder e de uma inédita realização das risorsas presentes no interior do SER. O século atual produzirà um grande progresso, jamais registrado antes no campo do poder mental e espiritual.
Assim como as forças mais poderosas da Natureza são invisíveis, descobriu-se, também, que as energias mais poderosas de uma pessoa são as suas forças invisíveis, a força espiritual.

O pensamento é criativo, já sabemos. A energia de um só pensamento é capaz de acionar atividades nos nervos, cérebro e músculos. Basta nutrir um certo número de pensamentos sobre um argumento, para induzir uma mudança completa na organização fisiológica de uma pessoa. Esse é o processo através do qual o falimento se transmuta em sucesso e a doença em saúde.

Criar a partir de um estado do Ser e não de um estado mental.
Porém, quando você tiver um problema, tente não pensar sobre ele. Tente SER, simplesmente. Quando você entra na condição de SER, é quando você obtém os maiores insights, a intuição certa para a solução. É importante tentar parar de pensar, totalmente, de vez em quando.

O continuar pensando sobre o problema só faz atrair mais dificuldades.
Isso porque
o pensar é um processo criativo, enquanto o SER é um estado de consciência.
Se você pretende criar a tua felicidade, ou qualquer outra satisfação pessoal, pensar é o sistema mais lento de criação. Lembre-se, a mente deve ter dados para poder criar. O
Ser, pelo contrário, não precisa de nenhum dado. Isso ocorre porque os dados são uma ilusão. São algo que foi inventado, não algo que É.
Podemos criar a partir daquilo que é, ao invés da ilusão. Criar a partir de um estado do Ser e não de um estado mental. Não é possível encontrar nenhuma resposta rápida, se você se limita a pensar sobre o fato. Você tem que sair dos seus pensamentos, deixá-los para trás e avançar em direção ao Ser puro.

Todo gênio é taxado de "louco"! E de certa forma é verdade.
Um gênio não cria uma resposta, mas descobre que a resposta estava sempre lá.
Um gênio não cria soluções, encontra-as. E não se trata de uma descoberta, mas de uma recuperação.
O gênio não descobriu nada, ele só recuperou o que foi perdido.
Gênio é uma pessoa que se lembra de algo que todo mundo esqueceu.

Tudo existe no eterno presente. Todas as soluções, todas as respostas, todas as experiências e percepções. Você precisa somente tomar consciência de que tudo aquilo que você quer e tudo aquilo que você está procurando já foi criado. "Antes mesmo que me peças, creia que já foi respondido."
No entanto., você não pode alcançar um estado de consciência sobre tais coisas, limitando-se apenas a pensar sobre elas. Você não pode pensar consciente, pode somente SER consciente.

A Intuição tem o som da verdade!
Muitas das tomadas de decisões mais importantes na nossa vida, chegaram de forma intuitiva. Você reconhece logo que elas são verdadeiras, antes mesmo de saber o porquê ou como. Elas vêm de uma compreensão profunda que transcende as provas, a lógica, a razão e todos os outros instrumentos com os quais você procura determinar se algo é verdadeiro ou não, e logo, se é importante.

Às vezes você pode entender se algo é importante somente pelo som. Tem o "som da verdade." E essa percepção se encontra enterrada, profundamente, dentro da alma. Uma vez que você consegue percebê-la e viver como experiência, mesmo se momentânea, ficará claro a você que nada vindo do externo pode ser comparável ao que vem de dentro de você. Que nenhum sentimento proveniente de um estímulo ou de uma fonte externa é remotamente semelhante ao êxtase total da comunhão interior. É alí que você se recordará
Quem-Realmente-É e experimentará a sensação de que, realmente, você não precisa de nada que seja externo a você mesmo.
Ao adquirir esse conhecimento, você não vai mais procurar o teu ser através dos outros, mas escolherá fazer com que os outros possam conhecer-se através de você, e a tua definição de si mesmo se expandirá..

A consciência é um estado de ser.
Portanto, quando você estiver confuso ou em dúvida sobre alguma coisa, não afronte o problema com a mente. Se você tiver um problema, não o mentalize ". E quando você estiver rodeado de emoções negativas, nunca páre para pensar nelas. "Pensando" nelas, você estará obedecendo àqueles impulsos! Dirigindo a tua mente para elas, você está se deixando controlar.
Saia de sua mente, se torne “louco”.
Lembre-se, você é um Ser humano, não pensamento humano, por isso, procure entrar na dimensão do Ser. Em cada momento presente você É alguma coisa". E o que você sente a cada instante, te diz exatamente o que você está Sendo naquele momento.

As emoções nunca mentem. Elas não sabem mentir. Elas te dizem a cada instante aquilo que você É. O modo como você se sente, é a reação ao estado do teu Ser, naquele determinado momento. E você pode controlar. Você pode mudar o que você está sentindo, simplesmente mudando o seu estado de Ser. O "ser" é um estado em que você entra, não é uma reação.

O "Sentir" é uma reação, mas o "ser" não é.
Suas emoções são uma reação ao que você É, mas o seu SER não é uma reação a coisa nenhuma. É uma escolha.
A consciência é um estado de ser. E a partir deste estado, você pode escolher qualquer outro. Você pode ser sábio ou maravilhoso, tolerante, feliz, compreensivo, paciente e disposto a perdoar.
Para isso, você não precisa fazer nada. Basta simplesmente
SER. Não tente "fazer" a pessoa feliz. Escolha SER e qualquer coisa você faça, irá sair daquele estado que você escolheu.
Aquilo que vocé É vai originar o que você faz.
Nunca viu duas pessoas reagirem de forma bastante diferente para as mesmas circunstâncias? Você é quem determina o significado de qualquer coisa. Você é quem decide que significado dar a cada evento. Enquanto você não der um significado às coisas, o significado não existe.

Lembre-se: Nada tem um significado em si mesmo.
O sentido de cada coisa provém do seu estado de Ser. Você é que escolhe, a qualquer momento, de ser feliz ou triste, enraivado ou bem humorado, ou qualquer outro estado escolha.
Não se trata de uma escolha feita por alguém fora de você. A escolha é sua. E a maioria das vezes, escolhe de modo muito arbitrário.
Portanto, procure sempre escolher conscientemente!
Você pode escolher um estado de ser antes mesmo que qualquer coisa aconteça, da mesma forma que escolhe, depois que algo aconteceu.
Assim, você pode criar sua própria experiência, em vez de tê-la, de modo casual. Mas, lembre-se: o pensamento cria a realidade, por isso, se você criou uma realidade que você não gosta, não continue a pensar nela! Mude-a!
Nada é errado, se o pensamento não o determina que seja assim.
Pensar é Criar – Capitulo III

Fonte: Livro “Amizade com Deus” – Neale Walsch






Nessun commento: