ES2

venerdì 18 novembre 2016

Nossa consciência é idêntica à consciência do Universo!



O Poder Mental

Mente Universal é tão maravilhosa que é difícil entender os seus poderes práticos, suas possibilidades e os efeitos que produz continuamente. Descobrimos que essa Mente não é apenas inteligência mas é toda substância. 

Hoje, a ciência concorda com o fato de que há apenas um Princípio, consciência ou Mente e é o que permeia todo o Universo, ocupando todo o espaço e é substancialmente idêntico em todos os pontos. Esta substância é realmente poderosa, totalmente sábia e onipresente. Contém todos os pensamentos e todas as coisas. Portanto, está em todos os lugares.

No universo existe apenas uma consciência capaz de pensar, e quando pensa, seus pensamentos se tornam tangíveis por lei. Sendo essa consciência onipresente, deve estar logicamente presente em cada indivíduo, e cada indivíduo deve ser uma manifestação dessa consciência onipresente, onipotente e onisciente. Isso significa que nossa consciência é idêntica à consciência universal, ou seja, há apenas uma mente. Nós representamos a idividualização do Universo. Não há nenhuma maneira de escapar a esta conclusão.

Fazemos escolhas a cada momento de nossas vidas, consciente ou inconscientemente. Escolhendo inconscientemente, corremos o risco de receber tanto o desejável, quanto o indesejável porque tudo o que fazemos ou obtemos em um único dia, é o resultado de nossas escolhas: Vou de carro ou a pé,  como hambúrguer ou salada, me visto de rosa ou de azul? Todas essas escolhas, no final, trazem com si um bom ou mau resultado. A Mente Universal responde sempre e tenta de dar forma ao que você estiver prestando atenção, que seja positivo ou negativo. Esta mente nunca julga. Ela recebe informações através do poder dos pensamentos, procurando os meios de materializá-los. Isto significa que não ha uma entidade que nos responde quando der na veia, ou que nos rejeite quando tivermos cometido um "pecado" e assim por diante. Deus não "doa" nada demais porque Ele já nos tem dado todo o necessário para obtermos o que queremos. Ele nos deu a condição e o maravilhoso poder para criar e realizar. Somos nós que criamos tudo o que temos em nossas vidas através dos pensamentos, palavras e ações, com o livre arbítrio. Nós somos um ser criativo, feito à imagem e semelhança de Deus, e é possível obter tudo o que se escolhe.

A electricidade é uma forma de movimento e seu efeito depende do mecanismo que estão ligados a ela. Deste mecanismo, é que dependerà a obtençao ou não do calor, luz, energia, música ou qualquer outra demonstração maravilhosa de poder com a qual essa energia vital é aproveitada. O pensamento é a mente em movimento (assim como o vento é ar em movimento), e seu efeito depende inteiramente do mecanismo com o qual está conectado. Aqui, então, está o segredo de todo o poder mental: depende apenas do mecanismo ao qual està conectado.

Através de todas as épocas, as pessoas acreditavam em um poder invisível, com o qual e por meio do qual, todas as coisas foram criadas e são constantemente recriadas. Podemos dar personalidade a este poder e chamá-lo Deus, ou podemos pensar nele como a essência do espírito que permeia todas as coisas, mas em ambos os casos, o efeito é o mesmo.
Existe o grande mundo mental em que vivemos, nos movemos e onde temos o nosso SER, este mundo é onipotente, onisciente e onipresente, que irá responder aos nossos desejos em proporção direta com as nossas intenções e nossa fé; a intenção deve estar em harmonia com a lei de nosso ser, e por isso devem ser criativas e construtivas; a nossa fé deve ser muito forte para gerar um nível de corrente suficiente para levar à manifestação das nossas intenções, ou seja, os resultados serão do tamanho da nossa fé, ela é o interruptor da luz, você deve ter a certeza de que ao apertar o botão, a luz se acenderá, sem nenhuma preocupaçao de que isso não possa acontecer. Essa é a etiqueta de qualquer teste científico.
Os efeitos produzidos no mundo exterior, são o resultado da açao e reação do individual sobre o universal; este é o processo que chamamos de pensamento e o cérebro é o órgão através do qual este processo se conclui.

Cada pensamento coloca em movimento as células do cérebro.

Quem olha para dentro e não para fora de si, não pode deixar de usar as forças poderosas que podem, eventualmente, determinar o curso da própria vida, e assim atrair a vibração de tudo o que é melhor, mais forte e mais desejável. O cultivo da atenção é o que diferencia cada homem ou mulher de sucesso, e é, de maneira absoluta, a maior conquista pessoal que se possa alcançar.
O poder da atenção pode ser melhor compreendido, comparando-o com uma lente, através da qual os raios do sol se incidem; eles não têm um poder especial, se a lente não for movida continuamente de um lugar para outro, mas mantida perfeitamente imóvel, deixando que os raios se concentrem em um ponto por um bom tempo, o efeito torna-se-á imediatamente visível. Assim é o poder do pensamento; deixe que a energia seja dissipada, semeando o pensamento de um lado para outro, e não verá nenhum resultado, mas localize este poder através da atenção e concentração, em qualquer tipo de intenção, por algum tempo, e nada será impossível. É através da atenção, que você será, finalmente, em condições de superar os obstáculos de qualquer natureza que apareçam em seu caminho. E a única maneira de adquirir este maravilhoso poder, é através da prática - a prática é a perfeição, nisso ou em qualquer outra coisa. Os grandes homens das finanças estão aprendendo a retirar-se, cada vez mais da multidão, para que eles possam ter mais tempo para planejar, pensar e criar a condição mental ideal. 

“Il pensamento é o processo pelo qual podemos absorver o Espírito de Poder e manter o resultado em nossa consciência interior, até se tornar uma parte de nossa consciência comum. O homem que pode mudar a si mesmo, aperfeiçoar-se, recrear-se, apropriar-se do seu ambiente e controlar o seu destino, é o resultado de cada mente, amplamente despertada para o poder da razão na ação construtiva”. Larson.
 
Fonte: A Chave Suprema – C.Haanel


Nessun commento: