sabato 7 giugno 2014

As emoções humanas são capazes de alterar o DNA!


Amor? O que tem a ver o Amor com os outros fenômenos físicos?

É provado cientificamente, e creio que hoje, são poucos os que ainda nao tomaram consciência de que pensamentos e emoções são energias físicas, que têm grande impacto no desempenho das funções biológicos, físicos, e espirituais. O amor é uma das formas de energia tão poderosas quanto a força da eletricidade ou do magnetismo.
Quando pensamos, emitimos uma frequência vibracional que irá influenciar o universo dentro ou fora de nós, independente do tipo de energia que emitimos, negativa ou positiva.
Em 1991, uma organização americana, chamada HeartMath, interessada em explorar o poder das emoções sobre o corpo humano e o impacto que estas têm no mundo em que vivemos, isolaram o DNA humano em um copo de béquer e fizeram uma série de testes envolvendo cinco pessoas treinadas em aplicar um tipo de emoção conhecida como Emoção Coerente. A técnica consiste em se fazer silêncio com a mente, focalizar o consciente no coração e enviar emoções positivas, ou seja, energia do amor.
Os resultados foram surpreendentes e inegáveis: Sem que houvesse nenhum contato físico dos participantes com as amostras de DNA, estes foram capazes de influenciar e alterar as moléculas de DNA do béquer. Portanto, ficou provado que as emoções humanas são capazes, até mesmo, de alterar o DNA da célula.
Em momentos extremos de necessidade, o ser humano é capaz de realizar coisas impensáveis, jamais experimentadas em situações normais. Como se explica?  Existe uma energia que poucos conhecem que, nesses momentos de emergência, move um complexo mecanismo do sistema endócrino, conhecido como "luta ou fuga", preparando o indivíduo para a ação extrema, liberando na corrente sanguínea hormônios poderosos capazes de nos dar poderes que vemos só nos filmes de ficção. No entanto, existe uma energia capaz de desencadear uma série de reações químicas e hormonais associadas a essa força descomunal e se chama a energia do amor
Consideramos o amor como a base fundamental de nossa vida, mas estamos focados simplesmente no amor emocional, o sentimento, conectamo-nos mais facilmente com o amor neste nível, porque somos seres emocionais e isto nos faz sentir bem, a partir da perspectiva do ego, mas esse è apenas um nivel da totalidade que a energia do amor representa e que faz parte do amor incondicional, o estado de ser e nao depende do ego para promover o bem-estar.
AMOR É PODER!
"Amor não é uma palavra, ou só um sentimento. É uma fonte de poder! É a energia. Vocês podem chamá-la, ligá-la e desligá-la, estocá-la, enviá-la e direcioná-la para muitos usos. Está sempre disponível e nunca falhará a você. É a promessa do universo! É o filamento comum que põe as coisas em movimento. É tempo de você começar a ver isto. Você pode querer usar a palavra "Fonte-divina" ao invés de amor para lhe possibilitar um entendimento do significado do poder. Vocês são um coletivo, mas a fonte de poder é única e singular.
Isto significa que nós todos compartilhamos uma unidade (ou singularidade) comum que é este poder. Isto é similar a eletricidade com a qual estão acostumados. Observe que o elemento comum em seus circuitos é sempre o "terra". Não importa para qual propósito o circuito, ou a intensidade do circuito, ele sempre tem um retorno, ou mais simplesmente, uma unidade num sistema multifacetado. Os indivíduos iluminados, equilibrados são especialmente bons em invocar e direcionar o amor da Fonte Divina. Eles sempre têm sido como claros caminhos através do que seria um véu resistente e obscuro. A maioria destes indivíduos tem sido líderes religiosos através de eras, que usaram o amor como base para suas vidas. Seu honesto amor pelo universo, e pelos outros a sua volta, e sua tolerância pelo processo de vida dos outros, foi a chave para seu equilíbrio. O conhecimento atual sobre "como as coisas se organizam" foi (e ainda é) sem importância. Homens sagrados na Índia, China, Síria, Israel ou outro lugar qualquer, possuem a mesma conexão à fonte de poder que um cristão evangelista em um encontro na América central. Porque lhes digo isso? Para que entendam que a fonte é singular e única!.
No centro do átomo é onde eu estou. Eu lhes disse que o espaço entre a nuvem de elétrons e o núcleo está cheio de amor". Kryon 
A energia do Amor ainda é pouco utilizada, mas é capaz de influenciar nossas mentes
Existe uma mistificação do termo AMOR. Desde sempre ouvimos falar dele, mas relacionamos somente com aquele sentimento que nos liga aos familiares, aos animais ou companheiros. Mas esse sentimento è somente um dos infinitos atributos do Amor. É muito insignificante, se comparado ao real potencial da energia do Amor. Existem casos muito incriveis dentro desse atributo singular como  aquele do leopardo que, por defesa, após matar uma fêmea do macaco babuíno, adota e protege o macaquinho babuíno nascido no instante em que a mãe foi morta ou do ser humano que se torna capaz de erguer um automóvel sozinho, usando apenas as duas mãos, para salvar a vida de um filho. Esses significativos exemplos, nos comovem e por si só, já  poderiam nos levar a uma importante reflexão: O que faz com que esse potencial seja despertado em nós, em determinados momentos? Que mecanismo se desencadeia dentro de nós? Nao seria o caso de aprofundar e procurar amplificar mais esse conceito para fazermos bom uso do poder que a natureza nos proporcionou? Nao seria essa uma energia ainda pouco utilizada, mas capaz de influenciar nossas mentes a viver com uma frequência mais elevada sob a emoção da energia do amor, da mesma forma que podemos utilizar a eletricidade, o magnetismo ou outras forças fisicas? Eu digo de sim. Essa è a energia que está sendo desenvolvida com grande intensidade, no momento atual da nossa existência. Alguns compreenderão, outros não.
Nossa busca pelo amor é o nosso desejo de gratificação instantânea, uma prova material de que somos dignos e merecedores do amor.
A energia total do Amor almeja o desejo de estarmos em um estado de saber que o amor existe, ainda que não tenhamos a prova física disto em nossas vidas. O amor que sentimos é emocional, o amor que somos é espiritual. A necessidade de amor dos outros é realmente um pedido de aprovação. O amor incondicional envolve a aceitação O amor incondicional é um dos maiores desafios da humanidade, porque, enquanto houver um pingo de julgamento, estamos em uma expressão condicional de amor.
Segundo estudos feitos pelo Professor Semir Zeki na Universidade UCL, amor e ódio partilham do mesmo circuito cerebral. A única diferença entre os dois é que partes do cérebro relacionadas ao raciocínio não são desligadas sob a emoção de ódio, enquanto o julgamento é severamente afetado pelo amor. Se amor e ódio dividem o mesmo circuito cerebral e o raciocínio lógico não é desligado sob o efeito do ódio, acredito que aí resida o livre arbítrio e a chance de nos movimentarmos, conscientes, em direção à energia do amor. É claro que nem sempre é tão simples assim, pois às vezes nos vemos diante de desafios tão intensos e complexos, que podem turvar a nossa visão e raciocínio.
Segundo Jill Botle Taylor, neuroanatomista da Universidade Escola de Medicina de Indiana, existam alguns programas emocionais que podem ser acionados automaticamente – como a raiva, por exemplo - quando estes programas são ativados, os componentes químicos liberados pelo cérebro que irão provocar uma resposta fisiológica, levam menos de 90 segundos para percorrer a corrente sanguínea e serem completamente eliminados do sistema. A relevância desse fato é que, após 90 segundos, continuar sentindo raiva é uma questão de escolha. Você pode escolher continuar com raiva ou se liberar dela, depois dos 90 segundos.
Então, se algo lhe aborrecer, você possue o livre arbítrio e o poder de gerenciar seus sentimentos. O que fazer? Bem, respire fundo e espere apenas 90 segundos, pois durante esse tempo você estará sob o efeito de componentes químicos que foram lançados na corrente sanguínea. Daí em diante, as chances de conseguir usar o bom senso e a razão, dissipar o sentimento da raiva ou do ódio e retornar à energia do amor, são bem maiores. Pois lembrem, além da energia do amor ser a vibração mais elevada, ela constrói, transforma, cura e nos faz enxergar o mundo com óculos cor-de-rosa. Nos tempos de hoje acredito que esse seja o sentimento e a energia que mais precisamos: o Amor!
A Rede de Amor - Uma revelação surpreendente! - Cap. XXIII

Fonte: Kryon 
http://www.rosannemartins.com.br/

Nessun commento: