domenica 4 marzo 2012

O tempo não existe, é só uma construção mental!


O tempo não é aquilo que parece.
Não corre em uma
única direção, e o futuro existe simultaneamente com o passado
.
(Albert Einstein)

O mundo é um jogo de realidade virtual que só existe porque acreditamos nele, porque a realidade "física" é apenas uma ilusão que só existe em nosso cérebro. Acreditar que somos "reais", nada mais é que uma ilusão, uma falsa realidade. Vivemos em uma Internet holográfica em que nossas mentes estão conectadas a um "computador" central que nos alimenta com a mesma realidade coletiva, que depois nòs decodificamos naquele universo holográfico tridimensional que todos nós acreditamos de ver.

O tempo é uma constante. Somos nós que nos movemos no tempo. Na verdade, existe apenas um momento eterno. O momento presente!
Já está provado, teoricamente, que, se você subir em uma nave espacial e voar por um longo tempo, suficientemente r
ápido, você poderá fazer um giro ao redor da Terra em tempo de ver o próprio momento em que você está decolando. Isso mostra que o tempo não é movimento mas sim, um campo que cruzamos, a bordo da Nave-Terra.

Como disse Einstein, o tempo é uma construção mental, um conceito relativo.
A Teoria da Relatividade deu um contributo decisivo para a nossa compreensão da relação entre espaço e tempo. Assim, o tempo é o que està em relação com o espaço que existe entre os objetos.

Agora, podemos entender porque, se realizassemos uma longa viagem em uma nave espacial, ao nosso retorno, poderíamos descobrir que o tempo decorrido seria de apenas 10 anos, mas para aqueles que ficaram na Terra, teriam se passado 30.

Mas se os cientistas conseguirem desenvolver um sistema de propulsão extremamente potente, realmente um austronauta poderà retornar à Terra, antes mesmo de partir.

Se um astronauta viajasse à velocidade da luz no espaço por vinte anos, enquanto seu irmão gêmeo permanecesse na terra, em seu retorno, o primeiro seria mais jovem do que o segundo, porque o tempo, à velocidade da luz, passaria mais lentamente para o astronauta no espaço do que para os terrestres.
Logo, o tempo é apenas uma construção mental. Tudo o que aconteceu e vai acontecer está acontecendo exatamente agora. A capacidade de observar um evento, depende somente do nosso ponto de vista no espaço.

Na vida cotidiana, temos a impressão de estar observando os eventos no mesmo instante em que eles ocorrem, isto porque a velocidade da luz, em pequenas distâncias, dá uma impressão de contemporaneidade; mas quando nos comparamos com outros corpos no espaço, devemos levar em conta o fato de que a luz das estrelas mais próximas nos chegam com um atraso de centenas ou milhares de anos.
É só no presente que encontramos realmente respostas a todas as nossas perguntas mais profundas e à nossa necessidade de dar sentido a tudo que nos rodeia. É só no presente que podemos nos tornar plenamente conscientes de quem nós realmente somos, matéria e espírito, efêmero e absoluto, corpo e alma.

Tudo que vemos é outra coisa.A maré vasta, a maré ansiosa,
É o eco de outra maré que está onde é real o mundo que há.
Tudo que temos é esquecimento. A noite fria, o passar do vento
São sombras de mãos cujos gestos são a ilusão mãe desta ilusão. (Fernando Pessoa)

Leia e se surpreenda: "A Complexidade do Tempo" no capitulo VII do livro "Deus è Quânticoe está no DNA – Revelações”

TRAILER: 

4 commenti:

marcela ha detto...

Esse verso do Pessoa me encanta e é onde melhor vejo a definição do tempo
bjo

Eliude Santana ha detto...

Realmente, muito, muito sugestivo!
Obrigada! Volte sempre. Bjs

Anonimo ha detto...

claro que o tempo existe por a caso tem demência se o tempo nao exestise tudo estaria parado e seu corpo nunca mais ia crescer voce ia ficar na mesma idade pra sempre resumindo parando o tempo toda a vida do universo para

Anonimo ha detto...

Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)?
Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre JCO de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que JCO venha para MIM, afaste todas aquelas que têm contribuído para o nosso afastamento e que ele JCO não pense mais nas outras! Mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seU misterioso poder que sempre dá certo. Amém.).
Publique esta simpatia por três vezes, Basta copiar e colar por três vezes em in fórum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma
Não esqueça de colocar as iniciais do nome de seu amado (a)