Premissa: Existe um campo que preenche o Universo, no qual todas as coisas são possíveis.
Não importa o nome que atribuamos a esse Campo. Conhecê-lo seria como uma forma nova de conhecer a imensidão de uma força inteligente que podemos chamar Deus, Substância Original, Mente Universal, Substância Inteligente.
Compreendendo como atua esse Campo-Deus-Substância Original ou como queira chamar, podemos, também, compreender o porquê de Deus não ter culpa pelos sucessos/falimentos nossos, porque ele não interfere na sua liberdade de escolha.
O Pensamento é a ferramenta mais potente que temos para usarmos livremente, a fim de criar toda e qualquer experiência que desejarmos. Logo, o pensamento é a única força capaz de produzir riqueza-pobreza; saúde-doença; sucesso-insucesso. Existe uma Lei universal, estabelecida por Ele (e ninguém pode modificá-la, assim como ninguém pode modificar nenhuma outra lei universal) e essa é a Lei da causa e Efeito, do colher aquilo que o pensamento semeou; isso é imodificável. Por isso, somente cada pessoa, individualmente, pode modificar os resultados de cada evento que acontece em sua vida. Se não é satisfatório, basta mudar a rota de pensamento com convicção que a rota será mudada, tão certo como o nosso próximo respiro.
Somente nos últimos cem anos, a humanidade começou a descobrir a realidade desse efeito, e, através da física quântica, a ciência conseguiu explicar Deus cientificamente, mas, ainda hoje, a maioria das pessoas ainda não tomou conhecimento disso ou, se conhece, muitos não levam muito a sério, e por isso o desastre falimentar de muitos.
Nem
sempre é preciso entender o conceito fisico, ou o funcionamento das leis, basta
crer e saber que funciona. Quando você acende um interruptor, você tem a
certeza de que a luz vai acender, se tudo foi conexado corretamente, não
precisa entender o conceito de como a eletricidade funciona. Você
pode chamar essa "certeza" de fé, se quiser. Aplicando esse conceito,
dessa mesma forma, você pode obter tudo
o mais. Então, porque essa "fé" quase nunca funciona, quando se trata
de algo muito importante? É
Exatamente por isso. A "importância"
que você aplica no seu desejo, è uma das causas principais do bloqueio para a
manifestação. Quando você aperta o botão da luz, você não se preocupa se
vai acender ou não; a importância
ao fato, è completamente anulada. Faça o mesmo com seus maiores desejos e você
vai se surpreender.
O Estereótipo de Deus
Nós depositamos no nosso subconsciente, um estereótipo de Deus, crendo que existe um trono no qual um Ser Potente está sentado a ouvir lamentos, suplicas, e ranger de dentes e esse Ser, sabe-se lá por qual motivo, às vezes ouve, às vezes não, responde a uns, a outros não, pune uns e beneficia outros e por aí vai. Mas não funciona dessa forma e muitos que imaginavam esse tipo de Deus, tiveram que redimensionar seus conceitos e admitir que estava tudo errado com essa percepção, que esse conceito de ver Deus não podia funcionar.
Pergunta-se: então, quem é ou o que é Deus? De que forma devemos vê-lo? Onde podemos encontrá-lo?
É um Deus Onipresente. Por que Onipresente? Aqui entra a Substância Original, Mente Universal, Substância Inteligente e Informe da qual hoje a fisica tanto fala. A matéria da qual todas as coisas são feitas, substância pensante. O simples ato de pensar algo, dentro dessa substância, produz a forma pensada. Essa é a chave! Não importa se é pensamento "ruim" ou "bom". A Substância Inteligente nao julga os pensamentos mas somente assume a forma deles, e se move em consoante, sem julgar nem taxar de bom ou ruim.
Por que isso? Aqui tá a resposta da Onipresença: essa substância, em seu estado original, permeia, penetra e preenche os interstícios do universo. Essa é a forma de ver Deus, isso quer dizer Onisciência. Não existe profundezas do abismo ou escuridão em que você queira se esconder sem que essa Substância não esteja lá. Ela é o Tudo. Ela respeita o seu pensamento e toma a forma dele sem preconceitos, sem julgamentos, materializando-o e restituindo a você.
Por isso a importância de pensar positivo e criar deliberamente aquilo que desejamos que se realize na nossa vida. A primeira coisa a fazer é SER. Você não precisa esperar que algo aconteça para sentir-se feliz. Você deve entrar no estado do SER: feliz, rica, alegre, amorosa, tolerante. Tudo existe giá, dentro do nosso ser. Não é necessário haver para Ser, mas sim, Ser é haver. Funciona dessa forma. Nós somos SERES humanos não HAVERES humanos. Você pode observar um evento triste e decidir de não SER triste; você não deve TER riqueza mas SER riqueza. Ser rica é pensar como se já fosse rico, agir como se fosse. A forma de chegar lá é se sentir já lá.
Dar é obter duplicado
A forma de cristalizar esse estado dentro de nós é DÁ-LO a alguém. Seja o que for: amor, tolerância, alegria, saúde etc. Por que obtemos duplicato? Obtemos duplicado, aquilo que damos, porque o nosso Ser Superior – que é a parte que se comunica com a substância inteligente, Deus, através dos nossos pensamentos – aceita o fato de que, se você está dando é porque você tem em abundância. É como se você tivesse uma dispensa que precisa estar sempre cheia, com material suficiente pra suprir tanto a você mesmo quanto a outros. Você não pode dar aquilo que não possui. Nao precisa primeiro ter na mão a matéria. Basta a intenção pura para desencadear a abundância.
Mas o dar não é melhor do que o receber, o receber também é importante, tanto quanto o dar. Você se predispondo em receber com alegria e gratidão, você confirma a ação de ser merecedor. Você deve crer que é merecedor e que a obtenção é um direito seu desde seu nascimento.
No caos está a perfeição
Quando você tomar uma decisão, não retroceda em absoluto, mesmo que as aparências digam que tudo é caos. Qdo você reestrutura uma casa e quer fazer dela a casa dos seus sonhos, você não pode esmurecer olhando para as fases do processo, mas para o resultado daquele caos. Você olhando aquela bagunça, terra, tijolos, pedras por toda parte, muros sendo quebrados etc, você deve imaginar que todo aquele caos é perfeito para o resultado, apesar da aparência, e que é exatamente daquele caos que surgirá a casa dos seus sonhos. Assim, é o processo da vida. Nunca desistir por causa das aparências.
4 commenti:
Eliude, eu acredito numa ORDEM DIVINA DO UNIVERSO e ao acreediatr nisso sei que através dos nossos pensamentos conscientes, aquele que temos domínios sobre eles - tudo podemos sim.
Um abraço
Estou a te seguir e prestigiar, assim como fez, no meu Infinito.
Obrigada
Obrigada querida. E' um prazer tb te seguir. Sinta-se à vontade e volte sempre.
Abraços
Realmente, deus não tem culpa, pois sempre coloca a nossa disposição escolhas e estas são por nossa inteira responsabilidades.
Ótima postagem.
Gostei
Abraços
Exato! Todo problema reside no fato que muitas vezes nao entendemos o livre arbitrio e restrigimos ele ao simples fato religioso, nao entendemos que é uma maravilhosa ferramenta que recebemos como dadiva de Deus para usarmos da forma q melhor acharmos q funciona para nòs. Entao, que usemos sempre positivamente, pq o pensar negativo tb faz parte desse livre arbitrio, se vc pensar que "pode" entao mantenha esse pensamento e nada irà dizer o contrario. O mesmo acontece se vc tiver duvida quanto ao seu SER potente. Temos a livre escolha de SER o que quisermos, entao que esse SER seja sempre aquilo que achamos que é bom para nòs e para os outros.
Um grande abraço, querida.
Posta un commento