domenica 3 luglio 2022

Somos uma Rede Interconexa com coisas, lugares e acontecimentos.

 


Segundo o Princípio da Correlação Quântica, as pessoas estão consciente ou inconscientemente conectadas umas com as outras, podendo ficar também quânticamente correlacionadas com coisas, lugares e acontecimentos.

A razão pela qual as partículas subatômicas permanecem em contato, independentemente da distância que as separa, é pelo fato de que a sua separação é na verdade uma ilusão. Em um nível mais profundo de realidade, essas partículas não são entidades individuais, mas extensões do mesmo organismo fundamental.

Ligações igualmente surpreendentes surgem dentro dos organismos vivos e entre o organismo e seu ambiente: De acordo com o pensamento de grandes psicólogos como Carl Jung, Neumann, Perls, Maslow, as experiências transpessoais vão além da experiência fenomenal comum. Em particular, elas correspondem ao desaparecimento daquele estado de consciência que Jung chama de "a pessoa" e dissolvem as fronteiras aparentes entre o ego e o mundo externo. As conexões transpessoais ligariam, portanto, a consciência dos indivíduos à consciência e ao corpo de outras pessoas, independentemente do tempo e da distância.

Na incompreensível dimensão quântica, não existe tempo nem espaço e, nesse domínio, as coisas podem surgir e desaparecer do nada, podendo estar em mais de um lugar ao mesmo tempo e podendo também interagir com tudo, em diferentes épocas, ao mesmo tempo. Isso não é misticismo nem magia, pois tudo está fundamentado por experimentos e equações, certificados pelos físicos, muitos deles ganhadores do Prêmio Nobel.

Como sublinhou James Jeans, físico e matemático inglês: “Quando nos consideramos no espaço e no tempo, nossas consciências são obviamente como indivíduos separados de uma partícula-imagem, mas quando passamos além do espaço e do tempo, talvez elas possam se tornar ingredientes de um único fluxo contínuo de vida. Como acontece com a luz e a eletricidade, assim também pode ser com a vida; os fenômenos podem ser como indivíduos que levam existências separadas no espaço e no tempo, enquanto, na realidade mais profunda, além do espaço e do tempo, podemos todos ser membros de um único corpo”. Que espetáculo!

Somos todos um. Estar ciente de que tudo é uno e que também somos um com o Todo, não é de fato um conceito fácil de digerir.

A sacralização do cosmos como uma única entidade coerente e integral, é tão antiga quanto a civilização. Em épocas passadas, a conexão e a unidade do mundo eram conhecidas por curandeiros, sacerdotes e xamãs, videntes e sábios, e por todas as pessoas que tiveram a coragem de olhar além de seu nariz, mantendo uma dimensão de abertura para o que veriam.


“Assim, tudo o que há, já havia existido. O que será, já existiu antigamente; Deus pode renovar o que já passou!” (Eclesiastes 3:15)

Vivemos em um Universo Integral, um completo que funciona como um TODO

A ideia da separação entre o indivíduo e a natureza é, portanto, também ilusória. Isso é bem conhecido nas filosofias espirituais que sempre afirmaram que o homem não é um ser isolado, pois está em contato com o Universo por meio das energias sutis que emanam. A nossa vida não está separada das outras. Assim como o Sol se estende através dos seus raio para além de seu corpo físico, o homem, graças às suas emanações, espalha-se no Espaço, se conectando com tudo e o todo, constantemente. Portanto, os corpos físicos, mesmo estando distantes, estão, na realidade, conectados através das suas vibrações.

Einstein afirmou: “Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência”.

Tudo o que vivemos já existe, desde sempre, além do tempo, e existe em múltiplas versões para que a liberdade do indivíduo seja salvaguardada onde e quando for necessário. O que nos parece passado e futuro, existe de forma idêntica no Presente Eterno.

(...) Pois caminhamos pela fé, e não pela visão.” (2 Coríntios 5:7)

Esse versículo revela que o outro não existe. Só existe você e tudo que há em seu redor é uma criação sua. Todas as coisas são a ótica da sua observação que se materializa por uma decisão subconsciente.

A vida é um processo único, não há eventos separados no Universo. O que há fora de você? Isto é, o que existe fora da realidade? A resposta é que existe apenas você, mas não você entendido como seu ego, seu corpo ou sua mente, e sim como o ego universal, a energia primordial, o absoluto, o espírito, a Vida.

A Vida é uma Imensa Rede Interconexa – Capitolo 8

Nessun commento: