lunedì 15 aprile 2019

Um evento espaço-temporal é um momento de intenção congelada


Experiências, tanto mentais quanto laboratoriais, mostraram inexoravelmente que nossas concepções da realidade são completamente inadequadas, quando comparadas ao mundo da mecânica quântica, ou seja, ao reino do infinitamente pequeno.

Nosso cérebro é uma ferramenta quântica que causa o colapso das funções de onda, que existem como possibilidades antes que as percebamos como eventos espaço-temporais. Portanto, o cérebro toma as possibilidades e as realiza em eventos espaço-temporais. É uma ferramenta quântica que converte possibilidades em realidade. Ele toma o não-manifesto e o torna manifesto, tanto na imaginação quanto como uma experiência sensorial.

Colapso da Função de Onda
Diz-se colapso da função de onda quando o conjunto de todos os estados possíveis descritos por ela (os chamados "auto-estados") é drasticamente e instantaneamente reduzido a apenas um. Se por exemplo estamos estudando a posição de um elétron, o colapso da função de onda representa a passagem da "superposição" (onde o elétron provavelmente ocupa várias posições) para a posição única em que a encontramos no momento da observação / medição.

Toda percepção é o colapso das funções de onda em um mar de possibilidades em constante transformação e movimento, e a minha percepção congela parte dessa realidade externa, mas, mesmo no momento em que a percebo, ela desaparece. É um fenômeno em movimento no mar de possibilidades. Todas as coisas existem como um mar de infinitas possibilidades e tudo existe como puro potencial. O potencial não tem começo nem fim. É apenas um potencial.

O que é informação?
A informação é um mar de possibilidades à espera de perguntas a serem feitas. O universo tem a forma de uma onda? O universo é em forma de partícula?
É a sua pergunta que força o universo a fazer uma escolha. Antes da pergunta ser feita, o universo não fez nenhuma escolha. Assim que fizermos a pergunta, o universo é forçado a responder.
Portanto, nos níveis mais fundamentais da natureza, o universo é um mar de possibilidades infinitas que são forçadas a fazer escolhas para eventos espaço-temporais, uma vez que tenhamos feito a pergunta. O universo é um enorme ponto de interrogação, antes de se tornar real.

John Wheeler diz que “o universo permanece ambíguo, um caldo quântico que flui incessantemente, até que um ser consciente o observe. Esse Ser consciente, pode ser uma abelha, um camaleão, ou pode ser um de nós. Sem consciência, o universo não se constrói em uma forma física”.

Deus não joga dados com o universo
Einstein estava muito desconfortável com certos aspectos da física quântica. Um deles era a correlação não-local. Outro era o princípio da incerteza de Heisenberg. De fato, quando Heisenberg foi explicar o princípio da incerteza a Einstein, Einstein pronunciou a famosa frase: "Deus não joga dados com o universo", porque nossas leis mecanicistas dizem que, se soubermos o suficiente sobre o universo, seremos capazes de prever tudo.

O efeito do observador significa que, a menos que seja observado e até o momento da observação, o universo existe apenas como uma possibilidade. Enquanto você observar, em outras palavras, sem um consciente ser senciente, o universo não existe. John Wheeler.

Como funciona uma correlação não local
Se você tem duas partículas subatômicas, A e B, e estas colidem, elas trocam alguma energia e informação, então A se torna A1 e B se torna B1: elas são levemente alteradas, o mesmo como quando você e eu nos batemos, nos encontramos e trocamos ideias, nos tornamos levemente mudados, trocamos informações e tambèm energia. Em níveis mais fundamentais, quando partículas subatômicas se colidem, elas trocam energia e informação. Nós então dizemos que A1 começa a se mover em direção a uma extremidade do universo e B1 se move em direção extremo oposta do universo, mas por toda a eternidade eles permanecem instantaneamente correlacionados.
Isso significa que, se eu souber o que A1 está fazendo, poderei dizer o que B1 está fazendo. Se eu souber onde está A1, poderei dizer onde está o B1. Sabendo isto, ou seja, conhecendo uma qualidade de comportamento de A1, poderei dizer sobre a qualidade do comportamento de B1.

A distância no espaço é também a distância no tempo
Agora há um fato estabelecido de que existe na natureza um nível fundamental em que tudo é instantaneamente relacionado a todo o resto. Isso nos dá uma prova matemática e experimental do que podemos chamar de onisciência, omnipresença ou onipotência - onde tudo é relacionado, tudo é organizado, tudo é instantaneamente conectado com todo o resto.

Einstein se sentiu desconfortável porque pensou do ponto de vista de todos os fenômenos existentes no espaço-tempo, mas o que isso descreve é ​​um domínio que está além do espaço-tempo e da causalidade, fora dos domínios do espaço-tempo. Agora, os cientistas reconhecem totalmente que não se pode explicar a biologia sem invocar a correlação não-local. Como pode o corpo humano ter pensamentos, tocar piano, matar os germes, elimina toxinas e ter crianças, tudo ao mesmo tempo? E, enquanto faz tudo isso, correlaciona todas as atividades com todas as outras atividades, tudo instantaneamente, sem mediar a atividade das células do fígado com as células renais, com a "fabricação" de um novo bebê.

Não só isso, mas o nosso corpo está acompanhando o movimento das estrelas ao fazer isso, porque os ritmos biológicos que chamamos de corpo são na realidade os ritmos do ecossistema e do universo. Tudo, além de estar correlacionado com todo o resto, é também instantaneamente correlacionado. Não há tempo, não há energia envolvida, porque a energia está no espaço-tempo. Não usa sinais de tempo ou sinais de energia: é instantâneo. É a base do que chamamos de sincronicidade. As correlações não-locais são os aspectos mais impressionantes e dominantes da atividade da natureza. É conhecido matematicamente, é conhecido do ponto de vista da física quântica - é totalmente conhecido experimentalmente.

A proliferação da incerteza/indeterminação
Observamos o princípio da incerteza de Heisenberg: todos os fenómenos são simultaneamente forma de onda e forma de partícula até que o experimento seja executado, e depois eles são uma ou outra coisa. Se você mede um, então você exclui o conhecimento do que o outro é.
Então, se eu medir a posição, excluo o conhecimento do momento. Se o conheço como uma partícula, então não posso conhecê-lo como uma onda ao mesmo tempo. Não tem nada a ver com as limitações de nossas metodologias experimentais, tem a ver com as leis da natureza.
Além disso, quando começo a fazer cálculos nesse nível da natureza, tenho que usar números irracionais. Um número irracional é um número que não pode ser conceituado. Portanto, o infinito é um número irracional: não pode ser conceituado. Para calcular os comportamentos fundamentais do universo, devo usar números irracionais que não posso conceituar.

A criatividade começa com a incerteza. A incerteza é realmente a razão para a criatividade nesse nível, que é a quarta propriedade do domínio quântico. É criativo. E é criativo devido à proliferação de incerteza.
Se você tem certeza de tudo, onde está o espaço para a criatividade? Se eu sei tudo, então isso é o fim da história, pois quanto mais eu não sei, mais espaço existe para a criatividade. Essa criatividade, em seu caráter, é quântica. Isso significa que tem algo a ver com a cura, porque toda cura é criatividade biológica. Toda reabilitação é criatividade biológica. A natureza está constantemente criando.

Mas olhe para fora: Toda Essa Criação Está acontecendo agora mesmo! Não aconteceu há muito tempo, acontece neste exato momento. No nível quântico, os fótons colapsam, as funções de onda precipitam como eventos espaço-temporais e nossos cérebros são ferramentas quânticas que traduzem o colapso das funções de onda em... uma árvore. Mas aquela árvore está de fato nascendo e está morrendo na velocidade da luz exatamente agora. Deus está criando isso. Se você não acredita em Deus, então um campo relacionado à mecânica quântica causal não-local está criando-o!
Um mistério está criando e está fazendo isso agora. Toda a criação não está apenas acontecendo neste momento do agora. Mas algumas propriedades inesperadas, que são totalmente imprevisíveis, surgirão enquanto essa criatividade continua, porque a criatividade repete a si mesma, os padrões de colapso se repetem e então, improvisamente, surgem saltos quânticos que são chamados de propriedades inesperadas. Isso significa que eles não existiam antes e você não sabia o que eles seriam antes de existirem.
Nós estamos aqui como seres humanos e lá fora há chimpanzés que compartilham 99,999% do mesmo DNA. Mas, até onde sabemos, os chimpanzés não perguntam quem é Deus e se têm alma, ou qual é a natureza da existência. Para isso, um salto quântico foi necessário. A criatividade da natureza é quântica.

Vamos observar a evolução biológica. Vemos que é pontuada por essas descontinuidades. Na física quântica, há descontinuidades quando uma partícula subatômica se move de um lugar para outro sem atravessar o espaço intermediário. Por isso agora ele está aqui e depois está lá e não passou nem aqui nem lá. É também instantâneo: assim que desaparece aqui, reaparece lá sem qualquer desfasamento temporal.

Qual é a definição de uma alma?
Os pontos discutidos aqui são as qualidades da alma. Por quê? Porque a alma não é uma coisa, é um campo de possibilidades infinitas. A alma é onisciente, a alma prolifera e abraça a indeterminação para criar e a alma co-cria com Deus.
Deus permanece imanifesto a menos que você participe. E nisso ha uma enorme profundidade.

A alma é o observador que interpreta através da memória e faz escolhas através do desejo.
Cada um tem um observador, cada um observa baseado-se na memória e na interpretação e cada um tem um campo comum que são as infinitas possibilidades, as correlações não locais, a indeterminação/incerteza, a procriação e a criatividade.

O observador é a alma, o processo é a mente e o corpo físico é o objeto.


fontes: scienzenoetiche.it
          StazioneCeleste.it

Nessun commento: