sabato 1 settembre 2007

ACREDITO, LOGO, POSSO!

Acreditar é ter uma certeza unidirecional, é não vacilar nas bifurcações, é ter a convicção que, o alvo que procura é seu ponto de chegada. Não importa se pra alguém é uma escolha certa ou errada. Henry Ford afirmou: ‘se acreditas de ser capaz ou de não ser capaz, terás sempre razão’. O importante é não se colocar entre o poder e o não poder. No momento em que você direciona suas certezas pra dois canais diferentes, a energia se divide também.

A decisão é o ponto de partida. E decidir não é coisa fácil. É bom lembramos que o que somos hoje é a soma total das decisões que tomamos no passado. É um espelho pra tomadas de decisões futuras.
Você se olha no espelho e diz: Me gosto. Vou continuar nessa rota.
Mas atenção: as pessoas que continuam fazendo as mesmas coisas obtém sempre os mesmos resultados.

O estado de espírito interfere nos resultados
Importante é unificar a mente e manter o equilíbrio emocional, porque a mente fragmentada produz o medo, a ânsia. O estado de espírito conturbado pode modificar a dimensão das coisas dando maior ou menor importância do que realmente possa ter, induzindo a acreditar em um valor que na realidade não existe. O estado de espírito, o humor, a ansiedade podem interferir no seu subconsciente te fazendo interpretar de forma errada a realidade, podendo modificar o repertório de parâmetros reais que serve pra avaliar os resultados. Mudar sim, desde que essa mudança seja um novo ponto de partida e que não se perca de vista os proprios desejos e o objetivo pelo qual nos fizeram mudar.

As pessoas que miram uma meta, devem saber o motivo pelo qual querem alcançar aquele objetivo. Perseguimos um objetivo porque temos um motivo pra ele, porque a concretização dele contribuirá pra o próprio crescimento pessoal, porque dará um significado à existência..
Nossa mente, é sensível ao nosso querer. Obedece de imediato à nossa mais ínfima vontade. Quando você posiciona as expectativas em dois pólos diferentes a mente recebe as mensagens e articula intentos que poderão te levar a um ou outro resultado. A mente livre da expectativa da NÃO concretizaçao faz desencadear o esforço físico-mental-intelectual com o propósito de levar a bom resultado aquele ideal. O pensamento positivo é a pedra angular do sucesso, é a motivação pra encontrar as estratégias que portarão ao bom fim. A mente que não admite o fracasso está de qualquer modo, atenta, concentrada no percurso, impedindo que algum obstáculo possa desviar da rota pré-definida. Te fornece a base pra determinar o ponto de interação onde concentrar os esforços.

Nessun commento: