martedì 5 giugno 2007

A Midia quer nos hipnotizar!


A mídia quer transformar-nos em simples espectadores do mundo, ao invés de participantes.
Nós somos espectadores das vidas fictícias de personagens criados ad hoc, e depois impostos a nós como modelos estereotipados a serem seguidos, subtraindo-nos a possibilidade de refletir e de formar uma opinião própria.
A hipnose não é somente se sentar no divã e ouvir as palavras hipnotizantes; aqueles que fazem espetáculo, que procuram induzir o público aparvalhado a fazer coisas bôbas, são os verdadeiros hipnotizadores.
Mas nós não nos damos conta do fato que somos habilmente hipnotizados e encorajados pela midia, a fazer e pensar coisas imbecís a cada dia da nossa vida. São verdadeiros manipuladores da mente coletiva. A nossa vida é condicionada pelos modelos e pelos doutrinadores que a TV nos propina.
Nos informa sobre o que deve ser bonito ou feio; o que é o sucesso e o que nao deve ser; o que é de moda e até quem será o proximo “divo sex-simbol” do momento. Somos simples células da Matrx, que gerencia a nossa consciência.Tudo estudado e programado sob medida, pra lançar um novo Brad Pitt qualquer. Dessa forma, qualquer que seja o novo filme ou telenovela idiota que se assemelhe a uma película cinematográfica, terá sucesso garantido.


A manipulação da atenção è, geralmente, o método mais eficaz da matrix. Nem precisa investir em propaganda ideologica: para forçar o asno a pensar na cenoura, basta pendurá-la na frente do nariz. O animal a seguirà obedientemente, onde quer que ela for. 


A atenção è direcionada sobre informações cômodas ao sistema, desviadas das questões existencialmente importantes, favorecendo coisas pouco fundamentais, aproveitando-se de temas que assustam, criando pânico e angústia. Esse é um método infalível.

O papel da mídia é o de fazer uma hipnose de massa, criando um modelo único de pensamento como os jornais tablóides, a fim de que as mensagens passadas sejam aceitas pelo rebanho de cabras. Beeeeh! Beeeeeh!

Como afirma D. Icke, muita gente pensa e age como um jornal tablóide. Deixaram-se tranformar em jornais tablóides, com mentes tablóides. Leia um típico jornal desses e depois passe em um bar pra tomar um café, vc vai notar que os modelos de pensamentos do jornal e os das pessoas são muito aproximativos. E se as mensagens nos chegam de fontes aparentemente disconexadas uma das outras, ah...! entao é mesmo verdade porque “todos estão dizendo!”
Nós queremos escolher os nossos próprios modelos, seja daquilo que for: beleza, capacidade, talento, arte, doutrina política e social... e não deixar-nos que um qualquer pense por nós. Não devemos permitir que a nossa mente se feche ao ponto de rejeitar de discutir sobre qualquer argumento, mesmo os mais superficiais, ou que exprima baboseiras e julgamentos apressados pra o interesse de alguns.


O povo precisa acordar! Procurar sair da demência de massa e abrir os olhos! Para enxergar e compreender o que normalmente foge às explicações lógicas, é preciso antes, procurar depurar a consciência e a percepção, além de liberar-se de TODOS os estereótipos mentais que a sociedade nos impõe.


Lembremo-nos sempre que, a mídia que temos hoje, reflete os modelos dos nossos pensamentos, fomos nós a criá-la com a nossa assuefação, submissão, aceitação. A mídia nunca mudará se primeiro não mudarmos nós e se não nos decidirmos a tomar o domínio da nossa própria mente!
Hipnose de Massa

Nessun commento: