mercoledì 11 maggio 2022

A simples vontade racional não lhe leva à obtenção!

 


Trexos do Livro Prisões Invisíveis; Liberte-se

O pensamento cria! Isso é um fato. A ideia de poder plasmar o nosso destino é extremamente tentadora. Mas na vida real, bastará enfrentar algumas decepções dolorosas para perceber que, apenas através do ato de pensar, as coisas não são tão simples assim.

Você não pode mudar a sua realidade usando simplesmente a vontade racional. O pensamento consciente do que você deseja, o simples imaginá-lo, não é o suficiente para obtê-lo. Pelo menos, até que o seu pensamento esteja alinhado com as suas crenças profundas e o seu estado mental. Seu pensamento deve estar em sintonia com suas profundas convicções.

Imaginar todos os dias a realidade que você quer, será inútil se a sua imaginação não viajar de acordo com a sua vontade inconsciente. Seu inconsciente quer apenas o que acredita ser real e viável.

Os resultados que obtemos, às vezes não correspondem ao que queremos no nível do consciente porque o pensamento afeta apenas uma pequena parte. Quando o pensamento, as convicções profundas e o estado mental estão afinados e todos vão na mesma direção, nada pode impedir que o seu desejo seja realizado. Isso é um fato. É física. Não é uma questão de tamanho ou viabilidade do seu desejo, é apenas uma questão de alinhamento de energias.

Todos nós, com base em experiências anteriores e no que nos ensinaram, carregamos conosco uma bagagem de crenças tão bem estabelecidas que influenciam todos os nossos comportamentos subsequentes.

A força de nossos pensamentos não se limita a atrair para nós o que pensamos ou o que tememos e não queremos. Quando o foco é particularmente forte e carregado de emoções, essa energia atrai a experiência. O que você diz ou o que pensa não é o mais importante nesse processo, são os seus sentimentos reais, seus pensamentos profundos, inconscientes, e as suas vibrações que atrairão o que se apresenta em sua vida. Se os seus sentimentos são diferentes dos seus desejos e emitem uma vibração não correspondente ao que você pensa e diz desejar, essa será a vibração que você enviará ao Universo, independentemente do que você diz ou pensa acreditar que deseja.

Segundo a Teoria da Onda Piloto de Louis de Broglie, “a configuração de nossa mente corresponde a uma configuração do inteiro Universo”.

Se existe um pensamento incoerente com o desejo potencial, aquilo pode perturbar a onda piloto - partículas concretas com posições bem definidas -, e quanto mais coerente for a onda piloto e não for perturbada por contraintenções, mais efetivamente a função de onda entrará em colapso no pensamento potencial específico. Nosso pensamento focado, isto é, desprovido de pensamentos opostos, expectativas e crenças limitantes, moldam a realidade como a imaginamos.

Tudo o que aparece em nossa vida, acontece porque decidimos. Por mais tristes ou irrelevantes que pareçam as alternativas, fomos nós quem escolhemos uma, em vez de outra. Nós somos o resultado das coisas que nos acontecem.

Obstáculos à Obtenção

O atacamento obsessivo ao seu projeto, pode ser um obstáculo à sua realização. No momento em que você deseja fortemente algo, você também precisa saber como separar-se dele, como se não se importasse muito com o resultado. Para obter a manifestação material de um desejo é necessário, sim, separar-se. Pode parecer uma contradição porque quando você quer fortemente algo, você instintivamente se deixa envolver emocionalmente. No momento em que você entra no vínculo do atacamento persistente, você perde literalmente a fé; porque a fé é se abandonar totalmente ao fluir das coisas. É chegar a um ponto em que a ansiedade parece dar lugar a outro sentimento, uma espécie de resignação, uma sensação de “como for, será”.

Praticar o distanciamento emocional não é fácil. No entanto, deixar ir é a única maneira de permitir que as coisas aconteçam e se verifiquem. Porque quando você está muito envolvido em seu desejo, você também desenvolve uma forma de resistência contra a realidade. Algo que impede o fluxo natural das coisas.

O desapego, no entanto, deve ser um ato de convicção sem pretender usar de engano. É quando paramos de lutar contra os eventos que os milagres se manifestam, não durante a luta. Óbvio que demanda treinamento, dedicação e, sobretudo, dar crédito que essa é a forma vencedora. Porque quando você pratica o distanciamento emocional daquilo que você deseja, você traça um episódio de sua experiência pessoal com sua a memória.

Somente cancelando as resistências internas e seguindo o fluxo natural da vida, o que realmente desejamos em nossos corações poderá nos alcançar de maneira fácil e espontânea

Livro Impresso

Livro Digital                  


Nessun commento: