domenica 31 ottobre 2021

"Apropriar-se” da energia do Universo pode desequilibrar seu sistema

 



Lei da compensação

Tudo tem um fluxo e um refluxo; tudo tem suas fases; todas as coisas sobem e descem; a oscilação do pêndulo se manifesta em tudo; a medição da oscilação à direita é a medição da oscilação à esquerda; o ritmo se compensa.” (Kiballion)

O Universo em que vivemos não se move ao acaso, em um espaço caótico e desconectado. O Universo é administrado por leis que o regem, dentro das quais ocorre o que podemos definir como Dança Sagrada. Tudo se move em uma ordem precisa, nada escapa ao acaso. Caso contrário, haveria apenas caos.

No interior do átomo, cada órbita atômica tem a sua respectiva energia, e quando o elétron adquire energia além daquilo que é permitido pela sua órbita, ele é expulso dali através do Salto Quântico. Não conseguindo se fixar numa outra órbita, o elétron volta para a sua antiga órbita, só que antes ele é obrigado a devolver, em forma de fótons, toda a energia em excesso que ele havia adquirido. Esse é o jeito que o Universo encontrou - através do Princípio Antrópico Forte ou Consciência Universal - para manter o sistema atômico em equilíbrio, e assim possibilitar a estabilidade do átomo.

O elétron não é “punido” porque adquiriu energia além da conta, mas há uma exigência porque provocou o desequilíbrio do sistema, então a sua punição consiste na devolução da energia que desequilibra o seu sistema quântico. Tudo o que compromete o equilíbrio e a ordem do sistema, sofre a ação corretiva da inteligência do Universo.

Esse mesmo modelo, observa-se também nas estruturas existentes da realidade física, e regula os eventos humanos como a Lua regula as marés. É uma lei perfeita porque não há possibilidade de escapar dela e é verdadeiramente a mesma para tudo e todos. Nós roubamos energia do Universo sempre que adquirirmos algo ilicitamente, através do uso indevido da nossa inteligência, poder financeiro, posição social, força física, etc.

(...) Para cada coisa que você perdeu, você ganhou outra e vice-versa, incondicionalmente. Não queira catalogar nem associar o que deu e o que não recebeu. Geralmente, nunca percebemos o quanto recebemos e assim que algo nos é tirado, estamos imediatamente prontos para reclamar, acusar e ofender os céus sobre como isso é injusto.

As leis universais não sabem o que é certo ou errado para você, elas não são videntes e, como tal, a sua função é manter tudo em ordem.

() Se algo lhe foi tirado ou não lhe foi concedido, não é porque você deve ser punido ou foi esquecido pela entidade superior a qual você devota; significa simplesmente que está havendo um balanceamento, uma compensação.

() Tudo o que recebemos em forma de energia, seja de saúde, amor, alegria, prosperidade, sorte... tudo, de alguma forma, terá que ser devolvido, à vida;

() A Lei da Compensação nos faz entender que cada ação nossa, nunca é uma coincidência. Mesmo as próprias palavras que dizemos, não podemos semear sem regras. Palavras são ações, movem energia, são agentes aleatórios de efeitos aos quais responderemos. O efeito já está incluído na causa, assim como o fruto já está na semente.

Se quisermos ter uma vida mais harmônica, em todas as esferas da existência, o mais sábio seria imitar o comportamento das partículas.



Prisões Invisíveis: Liberte-se

Nessun commento: