domenica 23 febbraio 2020

Mente Quântica - A realidade material subordina-se à realidade mental




Através de cálculos e estudos os físicos descobriram que a causa do universo é uma espécie de consciência, que eles chamam de Princípio Antrópico Forte, ou seja, o universo foi criado por essa espécie de consciência universal.
Segundo o filósofo Baruch Espinoza, a substância divina está presente em todas as coisas, e tudo o que existe tem uma essência pensante, essa é a doutrina do Pampsiquismo, e entre essas coisas, a realidade humana é a que mais plenamente ostenta essa relação com a Substância Divina ou Consciência Universal.

Na realidade quântica as partículas são invisíveis, e nada é capaz de captá-las, nem os sentidos humanos e nem os instrumentos da Física. Misteriosamente, os físicos descobriram que para uma partícula se materializar na realidade física, elas necessitam entrar em contato com uma consciência, ou seja, somente quando a partícula é estudada ou observada por uma mente humana, é que então ela é transferida da realidade quântica para a realidade física, e a esse processo os físicos dão o nome de Colapso da Função de Onda, uma das coisas mais fantasmáticas e misteriosas da Física Quântica.

A matéria é mais um "nada" (energia) do que um "algo" (partículas). A velha escola acreditava que os elétrons orbitassem em torno de um núcleo, como os planetas orbitam em torno do sol. A nova escola, no entanto, afirma que o átomo é composto de 99,9999999% de energia e 00,00001% de matéria. Em proporção, é quase nada.

Os físicos quânticos descobriram que a pessoa que observa as partículas infinitesimais do átomo afeta o comportamento da energia e da matéria. Experimentos mostraram que os elétrons existem como infinitas possibilidades ou probabilidades em um campo de energia invisível.

Somente quando o observador se fixa em qualquer localização do elétron, ele aparece. Em poucas palavras, uma partícula não pode se manifestar na realidade, ou no espaço-tempo como a conhecemos, até que seja observada. Assim, quando o observador "procura" um elétron, há um ponto concreto no espaço e no tempo no qual todas as possibilidades de elétrons entram em colapso em uma reação física.

Mente e Matéria estão intrinsecamente ligadas
As pessoas ficariam perplexas se soubessem o quão frequentemente a sua realidade é criada e determinada pela sua mente, produzindo encontros, contextos e circunstâncias positivas ou negativas, dependendo do seu comportamento mental.

Os físicos descobriram que quando duas partículas estão correlacionadas quanticamente, elas interagem instantaneamente uma com a outra, de um modo misterioso e fantástico, mesmo separadas por uma grande distância, e esse processo quântico também ocorre na realidade humana. De fato, se você permanecer fortemente correlacionado com os seus sonhos, projetos ou desejos, então eles se concretizarão mais eficazmente na sua realidade.

Com essa descoberta, mente e matéria não podem continuar sendo consideradas separadamente; elas estão intrinsecamente ligadas, porque a mente subjetiva exerce mudanças perceptíveis no mundo físico objetivo: falamos de uma mente quântica.

Colapso da Função de Onda
Quando uma partícula em seu estado quântico/ondulatório entra em contato com uma mente humana, através da observação, ela instantaneamente se materializa, ganhando massa e passando a existir na realidade física, e esse processo quântico os físicos chamam de Colapso da Função de Onda, uma postulação que primeiramente foi intuída pelo físico húngaro Eugene Wigner, Nobel de Física.
Através do Colapso da Função de Onda a realidade material subordina-se a realidade mental, ou seja, subordina-se à intencionalidade humana.
Experimentos e teorias comprovam isso, como a tese do Gato de Schrödinger, a Cadeia de von Neumann, o Efeito Zeno Quântico, o Experimento EPR sobre o Efeito Não-Local, o Experimento da Fenda Dupla, por exemplo.

Em síntese, se em um nível subatômico, a energia responde à sua atenção e se transforma em matéria, imagine como sua vida poderia ser mudada se você aprendesse a canalizar o efeito de sua observação e a colapsar ondas infinitas de probabilidade na realidade que você desejar?
Você seria mais propenso a observar a vida que você deseja.

O poder da nossa mente quântica: pensamentos e sentimentos
Por natureza, tudo o que existe no universo físico é composto de partículas subatômicas, como elétrons. Essas partículas se apresentam como ondas (energia, lembre-se de que são 99,99999%) enquanto são observadas. Eles são potencialmente "tudo" e "nada" até serem observados. Existem em todo lugar e em lugar nenhum, até que alguém os observe.
Então, tudo o que existe em nossa realidade física, existe apenas como puro potencial. Se partículas subatômicas podem existir simultaneamente em lugares infinitos, em teoria, somos capazes de colapsar em infinitas realidades possíveis. Ou seja, se você pode imaginar um sucesso futuro em sua vida com base em seus desejos, essa realidade já existe como uma possibilidade no campo quântico e está aguardando para ser observada. Se sua mente quântica é capaz de influenciar o aparecimento de um elétron, também pode teoricamente afetar a aparecimento de qualquer possibilidade.

Nossos pensamentos e sentimentos não são exceção. Tanto pensamentos quanto sentimentos emitem sinais eletromagnéticos. Os pensamentos enviam sinais elétricos para um campo quântico. Assim, eles terão o poder de "atrair magneticamente" certas situações em nossa vida. Unindo-se, o que pensamos e o que sentimos produzem um estado do ser que gera uma impressão digital eletromagnética, que, por sua vez, atua em todos os átomos do nosso mundo. Isso nos leva a nos perguntar: o que estou transmitindo (consciente ou inconscientemente) em minha vida diária?

Todas as experiências existem em potencial como impressões eletromagnéticas no campo quântico.
Há um número infinito de possíveis impressões eletromagnéticas (de gênio, riqueza, liberdade, saúde...) que já existem como uma matriz de frequência de energia. Se ao mudar sua maneira de ser (ou seja, mudar suas crenças e consequentemente mudar pensamentos, emoções e comportamentos) você poderá criar um novo campo eletromagnético que coincidirá com esse potencial no campo quântico de informação; seria possível encontrar essa situação porque somos atraídos por ela ou porque ela vem ao nosso encontro? Tudo indica que esta é uma hipótese muito provável com base no conhecimento da física que temos hoje. No entanto, para que tudo isso aconteça, você deve estar ciente de todas as crenças que carrega no seu subconsciente e que lhe bloqueiam.

O princípio da coerência
A coerência começa alinhando pensamentos e sentimentos. Quantas vezes você tentou criar algo, acreditando em sua mente quântica que teria sucesso, enquanto seu coração lhe dizia o contrário? Qual foi o resultado desse sinal inconsistente que você estava enviando?

As ondas de um sinal são muito mais poderosas quando são coerentes, o mesmo acontece quando seus pensamentos estão alinhados com seus sentimentos. Quando você tem pensamentos claros e se concentra em uma meta e as acompanha até uma implicação emocional apaixonada, você transmite um sinal eletromagnético mais poderoso que lhe atrai para uma possível realidade que coincide com o que você deseja.






Nessun commento: