sabato 17 ottobre 2015

A Nossa Vida è espelho daquilo que percebemos como a realidade!


Nós construimos nossa realidade, observando os fatos e encaixando-os em esquemas presentes em todo o conhecimento que adquirimos ao longo da vida, para formarmos nossos modelos mentais. Por causa desses esquemas pré-estabelecidos, nem sempre se interpreta de maneira correta aquilo que se vê. Eles podem representar barreiras que bloqueiam o progresso pessoal, profissional e pode impedir a aquisiçao de novos modelos de informação.(…)
Todos nós acreditamos que o que vemos corresponda sempre à “realidade”, quando na verdade, estamos enxergando uma representação, um mapa que construimos com as lentes que usamos para olhar o mundo e as coisas em torno a nós. Desse mapa é que surgem os nossos paradigmas. Quanto mais nossas lentes forem deformadas, mais distante nos colocamos da realidade. Se interpretarmos a realidade de uma forma muito errada, vamos de encontro a resultados sempre fora do contexto da realidade que esperamos. Daí as decepções e frustrações contínuas, porque os conceitos que temos de como a vida e o mundo atual funcionam, estão altamente equivocados.(…)
A nossa vida é uma afirmação do modo em que percebemos a realidade. Todos os dias, nos alinhamos, positiva ou negativamente, com alguma coisa que percebemos como “verdade”. O mito do trabalho duro para se ter sucesso, por exemplo, e muitas outras crenças equivocadas que estão infiltradas em nossa cultura, são encaradas como verdade absoluta e achamos que “é assim q as coisas funcionam”
(…)Qdo nos propomos a atingir uma meta importante na nossa vida, duas forças entram em ação: a força da vontade e a da imaginação. Se elas não caminharem harmoniosamente juntas, pode apostar que, quando entrarem em conflito, vencerá sempre a força da imaginação.
Vc pode aplicar todos os métodos técnicos, esforços sobrenaturais, know how etc, mas se uma simples vozinha lá dentro, começar a lhe importunar dizendo “vou fazer mas não vai dar em nada; não vou conseguir recursos bastante; vou realizar mas sei que não vai render muito dessa vez; vou fazer só pra pegar experiência, na próxima, vai melhorar etc”, isso quer dizer que as duas forças estão em conflitos e o resultado já sabe qual será.
Por que é importante pensar sempre positivo?
A mente é dividida em 2 partes distintas: a consciência que nos ajuda a tomar decisões necessárias do cotidiano - quando temos que afrontar situações novas e precisamos usar a razão para saber o que è preciso fazer – e o subconsciente que nasce da repetição dos comportamentos adquiridos: digitar, dirigir, etc. As informações passam pela consciência e são transferidas diretamente ao subconsciente que as armazena como forma de lembrança, registrando, também, os sentimentos que as acompanham. (…)
Derrube seus paradigmas mudando a postura mental!
Qdo se diz q devemos repetir frases positivas, pensar sempre positivo, não se trata de magia. É uma ordem que o subconsciente recebe e, como fiel servidor, ele obedece. Quando, por exemplo, sentimos que, por qualquer motivo, não seremos à altura de superar determinada situação, no subconsciente permanece um fragmento de informação negativa (a lembrança de um falimento, por exemplo), no momento em que a mesma situação ou uma análoga se reapresenta, o subconsciente, que já armazenou a experiência, te passa a informação de falimento e essa sensação te acompanhará em todo o processo, condicionando o resultado ao falimento. A tomada de consciencia dessa cadeia evento-lembrança-comportamento, é que faz com que você mude a postura mental, quando tiver de afrontar situaçoes que tiveram êxito negativo.(…)

Logo, o único modo de influenciar e evitar o resultado negativo dos nossos comportamentos é agir diretamente no subconsciente, selecionando e ré-instalando pensamentos novos e positivos, repetidamente.
Leia mais detalhes no Capitulo III – "O Elo Perdido" -  do Livro: “Deus é Quântico e está no DNA – Revelações”
                                                               TRAILER DO LIVRO   

Nessun commento: