"Não podemos mudar o vento, mas podemos acertar as velas.” – Aristóteles
Adeus Ano Velho?
O que será, nas entrelinhas, despedir-se do ano vigente?
O que isso representa de verdade a cada um de nòs, a ponto de haver comemoração?
Esperança de dias melhores, onde muitos acreditam que seja o inicio de uma vida, mais próspera e feliz e que isso dependa simplesmente da virada do ano? A partir da meia noite do dia 31 de dezembro, como uma varinha de condão?
Que como num passe de mágica, todas as coisas que nos desagradam sumam dentro de uma cartola?
Ou seja: inimigos, dívidas, quilos a mais, o emprego mal remunerado, os problemas com a familia, amor não correspondido, confiança traída e etc... como se somente vc tivesse problemas a serem solucionados, e que depois disso, mais nenhum passasse a existir?
Ou ainda o que é pior, fingir que tudo está bem, afinal, são as aparências, as imprressões que os outros têm de você é o que realmente importa?
Eu, sinceramente, não sei o que você pensa, diante desse assunto, mas quero te dizer que a esperança é, sim, um sentimento nobre, virtuoso e quando está fora do ponto de equilibrio, parte para o exagero, e isso passa a nos prejudicar,
Mas rechaçá-la, também poda nossas expectativas e realizações, roubando nossos sonhos e metas.
Nao haverá boas realizações no Ano Novo, se deixarmos de acreditar em nòs mesmos. O Novo Ano não mudará nadinha, se não arregaçarmos as mangas, se não decidirmos enfrentar os maus pensamentos que assolam nossas mentes, trocando-os por pensamentos renovados de positividade..
Nada será melhorado se deixarmos a motivação interior de lado.
E nada irá se realizar se continuarmos medindo forças com quem chamamos de inimigos, se não nos conscientizarmos que eles são tão necessários como o ar que respiramos, para enfrentar nossos próprios demônios. Saber bater em retirada no momento em que reconhe que houve aprendizado diante dos conflitos; isso é sinal que somos seres com atitudes sàbias e que, portanto, estamos num estàgio evolutivo crescente, afinal, a vitòria de uma batalha é INTERNA.
Também, ficaremos parados no tempo, enquanto acreditarmos que os outros são os culpados pelos nossos fracassos e derrotas e enquanto olharmos com inveja o sucesso de outros pois a inveja possui poderes invisiveis a ponto de destruir a vida de uma pessoa.
Bem, eu poderia falar mais coisas sobre nossas dificuldades como seres humanos a ponto das palavras não sobrarem. Mas minha mensagem de ANO NOVO poderia ser:
Espere menos, realize mais ou pelo menos tente! Chore menos, ria mais ou pelo menos arranque um sorriso de quem precisa viver um pouco melhor!
Expanda seu potencial dentro das tuas condições e oportunidades que surgem.
Estude, leia, se divirta, viage nem que for em pensamento.
Reflita, medite, gaste tempo com os amigos, com a familia e não se esqueça que momentos de retiro (como o Lockdown) faz bem para mente, para alma e para o coração. Afinal, ficar sozinho de vez em quando, ajuda a nos auto conhecer cada vez melhor!
Chore de tristeza somente quando for necessário lavar tua face, para dar espaço à alegria do dia seguinte.
Ame, perdoe, ajude, se doe, se desapegue, mas não se esqueça que sentimentos nobres valem somente para pessoas que os possuem também.
Nao permita que a tecnologia (telefone, celular, internet), te impeça de dar um abraço, um beijo, (Covid permitindo) - uma troca de olhares falantes com as pessoas que são preciosas pra você, afinal, antes da inclusão digital, você possuÍa tempo para tudo isso. Lembra-se?
Eu desejo a você um ANO NOVO muito feliz e próspero, porém, nunca nos esqueçamos que, para tudo isso acontecer, temos que rever nossos pensamentos, atitudes e ações, pois na maioria das vezes, nossas vitórias estão perto demais e acabamos afugentando-as, por deixar de acreditar em nòs mesmos!
Te desejo, ainda, bastante paz, saúde, harmonia, amor, equilibrio, esperança, luz e muitas, mas muitas realizações, recheadas de fé, força e otimismo, para vencer qualquer obstáculo!
Estamos aqui so de passagem!
Assim como um aluno numa sala de aula, que a abandona quando terminam as lições que tinha que aprender!
****************************************
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre. (Carlos Drummond de Andrade)
Dê asas aos seus sonhos e permita que se tornem realidade.
Lembre-se de que qualquer hora é uma boa hora para começar. Aprenda com o s audazes, com os fortes, com quem não aceita compromissos, com quem vive, apesar de tudo. Levante-se e olhe para o sol na manhã e respire a luz do amanhecer. Você é parte da força de sua vida. Agora acorde, lute, ande, decida-se e triunfarás na vida; Nunca pense no destino, porque o destino é o pretexto dos fracassos. (Pablo Neruda)
Feliz Ano Novo! "
Quando a vida tem início? Cap. XV -
Fonte: Valeria Chacon
Nessun commento:
Posta un commento