venerdì 27 marzo 2009

Pense como os ricos e torne-se matematicamente rico




Como enriquecer mudando os conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas.


O nível de sucesso e riqueza depende daquilo em que se acredita.

 O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.


Quem nunca se perguntou por que algumas pessoas precisam suar a camisa para ganhar dinheiro, enquanto alguns felizardos parecem enriquecer facilmente? Segundo T. Harv Eker, autor do “Segredo da Mente Milionaria”, isso não ocorre por causa de diferenças de educação, de inteligência, de talento, de oportunidades, de métodos de trabalho, de contatos, de sorte nem, muito menos, como resultado da escolha de empregos, negócios ou investimentos. O seu caráter, o seu pensamento e as suas crenças são os fatores que determinam o seu grau de sucesso.

O nível de sucesso de uma pessoa depende muito daquilo em que ela acredita. Depende muito de como ela vê o mundo, através de suas próprias convicções. Por esta razão, é essencial adotar apenas as crenças que ajudam e abandonar aquelas que limitam. 
As nossas crenças são criaturas estranhas, porque elas não são necessariamente baseadas em fatos concretos. A força de uma crença deriva unicamente di quem acredita nela.
Isso significa que você acredita no que você quer acreditra. De fato, quando você sente que algo é verdadeiro, você ajusta a sua vida en função disso. Consequentemente, atrairá para a sua vida, eventos, experiências e pessoas que correspondam às suas crenças, e que por sua vez, reforçarão essas crenças.


Nem sempre entendemos o que é "verdadeiro". Percebemos o mundo com base em nossos sentidos. Procedendo na vida, começamos a entender que muito do que aprendemos enquanto crescemos, não é muito útil, ou não é verdadeiro. Começamos a perceber que a vida é feita de "escolhas". Que podemos escolher de acreditar naquilo que quisermos. E que, se algo em que cremos não é útil, podemos mudá-lo.
Você tem o poder de mudar suas crenças, de modificar o que é "verdade" para você. 

A formula para o sucesso está no modelo pessoal de dinheiro que todos nós trazemos gravado no subconsciente. 
Mesmo quando uma pessoa domina a área em que atua profissionalmente, se o seu modelo de dinheiro não estiver programado para um alto nível de sucesso, ela jamais enriquecerá - e, se isso acontecer, é possível que logo perca tudo o que conquistou.


O dinheiro não é importante? 
Desde o início fomos condicionados a acreditar que o dinheiro não é importante. Fomos condicionados a acreditar que o dinheiro é a raiz de todo mal, e que rico nao entra no céu. No entanto, o mundo inteiro vive em função do dinheiro. Este é um dos maiores mitos conhecidos pela humanidade, e é a principal razão pela qual a maioria das pessoas não é rica. O dinheiro é simplesmente uma forma de medir a quantidade de valor que você cria para os outros. Se você tem um monte de dinheiro, isso significa que você criou um grande valor para outras pessoas. Se você não tem todo o dinheiro que você gostaria de ter, simplesmente significa que você ainda não encontrou uma maneira de produzir para os outros o valor de que você é capaz, ou o montante do valor que você gostaria de criar.Dê uma olhada nos países ou cidades mais pobres. Você vai descobrir que nesses lugares, como regra, existe mais criminalidade,mais pessoas que se aproveitam dos outros, mais doenças, mais sofrimento, mais morte, e pouca escolaridade. O dinheiro pode não ser a coisa mais importante na vida, mas é o meio pelo qual se sobrevive!
O dinheiro se adquire lentamente?

Nada poderia estar mais longe da verdade. Não existem regras que dizem que o dinheiro deve ser conquistada lentamente. A única maneira de ganhar dinheiro é fazer isso rápido! 
A boa noticia è que podemos nos recondicionar, em termos de pensamentos e ações, para atingir o sucesso de um modo tão natural quanto as pessoas ricas.
Quando você começa a ganhar, o seu foco muda rapidamente da mera sobrevivência à abundância e à ajuda aos outros. Essa mudança de foco, será o que irá atrair mais riqueza para você. 

O Invisivel cria o visivel
Pensamos que algumas pessoas estão fadadas a ser ricas e outras destinadas a uma vida de dureza. Quando você entender as raízes do sucesso, da mediocridade e do fracasso financeiro, começará a mudar para melhor o seu futuro nessa área. As influências que recebemos na infância moldam o nosso modelo financeiro e podem nos conduzir a pensamentos e hábitos autodestrutivos.
À maioria das pessoas simplesmente não tem capacidade interna para conquistar e conservar grandes quantidades de dinheiro e para enfrentar os crescentes desafios que a fortuna e o sucesso trazem. É sobretudo por causa disso que elas não enriquecem.
Você já ouviu falar de pessoas que "desabrocham" financeiramente? Já notou que alguns indivíduos ganham rios de dinheiro e depois perdem tudo, ou começam aproveitando uma excelente oportunidade e, em seguida, deixam a peteca cair? Agora você sabe qual é a verdadeira causa desse problema. Por fora, parece má sorte, uma oscilação na economia, um sócio desonesto, seja lá o que for. Por dentro, porém, a questão é outra. É por esse motivo que, se uma pessoa ganha muito dinheiro sem estar interiormente preparada para isso, o mais provável é que a sua riqueza tenha vida curta e ela acabe sem nada.
Quando a planta nao dá bom fruto, o problema está na raiz. Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes - quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível.
Algumas pessoas dizem que é necessário ver para crer. Porém, as coisas que não vemos são muito mais poderosas do que as que vemos. Talvez você não concorde com essa afirmação, mas tenho certeza de que você sofrerá se não aplicar esse princípio na sua vida.

Por quê? Porque estará indo contra as leis da natureza que dizem que o que está embaixo do solo gera o que está em cima dele, o que é invisível cria o que é visível.
Como seres humanos, não estamos acima da natureza, somos parte dela. Não vivemos num único plano da existência. A nossa vida acontece em pelo menos quatro remos distintos. Esses quatro quadrantes são o mundo físico, o mundo mental, o mundo emocional e o mundo espiritual.
Portanto, quando respeitamos as suas leis e cuidamos das nossas raízes - do nosso mundo interior - a vida flui suavemente. Se não fazemos isso, viver se torna difícil.

A propósito de confiança:
Um homem que está caminhando à beira de um penhasco quando, de repente, perde o equilíbrio escorrega e cai. Felizmente, ele tem a presença de espírito de se agarrar a uma saliência do penhasco e ficar pendurado ali de forma desesperadora. Depois de passar algum tempo nessa situação, começa a gritar por socorro:
- Há alguém aí em cima que possa me ajudar?
Não ouve nada. Ele continua gritando:
- Há alguém aí em cima que possa me ajudar?
Até que uma voz estrondosa responde:
- Sou Eu, Deus. Posso ajudá-lo. Solte-se e confie em mim.
O que se ouviu em seguida foi:
- Há mais alguém aí em cima que possa me ajudar?

A lição é simples. Se você quer passar para um nível de vida mais elevado,
tem que estar disposto a abrir mão de alguns dos seus velhos modos de ser e
pensar e adotar novas opções. No fim, os resultados falarão por si mesmos.
Se ainda não somos ricos, isso significa que temos enchido nossas mentes com arquivos que não nos permitem acumular riqueza. Para isso, é preciso substituir os velhos files por um novo blueprint - um novo modelo do dinheiro na própria mente - para determinar o nível de nosso sucesso.

Criando Abundância

Fonte: Segredo da mente milionaria 

3 commenti:

Rodrigo Rocha ha detto...

Eliude sua postagem foi maravilhosa li toda ela e assimilei no meu interior é muito dificil encontrar blog como o seu desejo muito sucesso e que Deus ilumine seus caminhos e da sua família e continue com seu excelente trabalho
Um grande abraço e tudo de bom

Eliude Santana ha detto...

Mto obrigada Rodrigo. Fico feliz em poder transmitir mensagens que possam iluminar outras vidas e receber aprovaçao de grandes mestres como vc.
Grande abraço.

Marcone Diniz ha detto...

belo post, muito rico em detalhes e muito esplanador parabéns...

visite o meu blog: facaeganhe.blogspot.com.br