lunedì 23 dicembre 2013

Uma Linda História de Natal - A história de Herman



Nossas vidas individuais, os nossos pensamentos e nossas ações são a chave para trazer invencibilidade para todas as nações e paz permanente no mundo.

 Eu quero contar a história de Herman, um soldado, um verdadeiro homem! Herman não está mais conosco. Cerca de cem  anos atrás, ele e muitos outros,  participava de uma grande batalha, no começo da primeira guerra que englobou todo o mundo.

Estava em curso uma batalha sangrenta, e Herman se encontrava bem dentro. Naqueles tempos, as guerras eram mais brutais, os soldados olhavam nos olhos de seus inimigos, antes de matá-los. No início desta Grande Guerra, Herman e o inimigo estavam nas trincheiras - uma nação contra a outra. Herman via a morte na cara, todos os dias, perdia amigos a cada dia. Ele via a brutalidade, a crueldade e o ódio, todos os dias e, também,  fazia parte disso, junto com os outros de seu país.

Herman estava em uma trincheira na linha da frente. Não muito longe, se encontrava a trincheira dos seus odi
ados  inimigos, e lutava amargamente, dia e noite. Havia semanas que os homens combatiam entre si - estavam exaustos, doloridos e sujos, e ele odiava tudo isso. Então, algo aconteceu. Ouviu o seu comandante dizer sobre um acordo entre os dois países, de que no dia de Natal, todos deveriam fazer uma trégua. Porque, vejam bem, ambos os lados compartilhavam uma religião comum. De fato, eles compartilhavam uma doutrina que falava do amor de Deus

Herman nunca iria esquecer o que aconteceu então. Ele sobreviveu à guerra e se lembrou sempre daquele dia de Natal. Naquele dia, de fato, a batalha cessou completamente por 12 horas, mas não era tudo. Naquela noite, parecia a Herman que o silêncio tinha lhe ensurdecido - não mais explosões, ou gritos. Quando a noite caiu, viu o fogo nas trincheiras do inimigo - algo que nunca tinha-se visto antes. Nesse momento de paz acordado, se atreviam a acender uma fogueira para se aquecer. Parecia um milagre! Fizeram o mesmo, no lado deHerman e se tornou ainda mais evidente, o quanto eles estavam próximos uns dos outros. Herman pode até ver os perfis dos seus capacetes... e depois os ouvi cantar!

Eles cantavam canções em outra língua, mas algumas músicas eram aqueles mesmas que ele cantava, quando era criança! As músicas falavam sobre a paz na Terra e sobre o amor de Deus. Sentiu a alegria deles e o cheiro de sua comida. E isso
o mudou. Naquele dia, ninguém morreu. Foi a coisa mais incrivel que já tinha acontecido a Herman. 

Tempos mais tarde, ele contou a seus filhos e netos, de ter experimentado um milagre: os homens depuseram suas armas, quando eles reconheceram de ter algo maravilhoso em comum que superava a guerra e o ódio. E a única coisa que tinham em comum, era o amor de Deus

Herman disse a seus filhos: Não seria maravilhoso encontrar o segredo deste milagre? O que aconteceria, se você pudesse pegar este segredo, que interrompeu um combatimento por um dia, e fazer com que se interrompesse por uma semana, um mês ou permanentemente? O que aconteceria se os seres humanos pudessem olhar para além de seu próprio ódio e concordassem em compartilhar o amor de Deus?  E novamente, ele lhes disse, antes de morrer: Eu vi isso! Eu vi o milagre daquilo que pode fazer o amor de Deus! E sei que isso pode acontecer de novo. Eu vi isso em uma velha energia, embora tenha sido somente por um dia! E lançou um desafio aos seus filhos, dizendo: 
Eu sei que é possivel. Por favor, encontrem o modo de fazê-lo.
Kryon
Aqui vai o meu presente de NATAL para todos vocês! Bom Natal! http://youtu.be/pYA_j6QlL0w 



2 commenti:

tânia lúcia barros ha detto...

Agradeço pelo belo post e mensagem H. H.
Bacio grande!

Eliude Santana ha detto...

Obrigada a vc tb cara colega. Fico feliz pela sua presença. Bjs