martedì 3 aprile 2012

Nao Existe o “Certo-Errado ou o “bem-Mal”. Tudo resulta das nossas escolhas!



Crescer significa aprender. E nós aprendemos, comparando-nos com as nossas escolhas. Certo ou errado são dois resultados das nossas escolhas. Nós somos o que pensamos. Nós temos o poder de escolher livremente o que pensar.
O pensamento cria a ação. Se o nosso pensamento é construtivo e harmonioso, o resultado será o bem; se o nosso pensamento é destrutivo ou disarmônico, o resultado será o mal

Há uma lei, um princípio, uma causa, uma Fonte de Poder, na qual estamos todos conectados, e o bem ou o mal são apenas palavras cunhadas para descrever o resultado da nossa ação, ou do nosso cumprimento ou não cumprimento dessa lei. O resultado do nosso pensamento é regido por essa lei imutável! 
Nossas vidas não estão sujeitas aos caprichos ou instabilidades de qualquer tipo. Elas são governadas por uma lei estável. Esta estabilidade é a nossa oportunidade, porque estando de acordo com a lei podemos alcançar o efeito desejado com precisão invariável. É a Lei que faz do Universo um grandioso hino à harmonia. Se não fosse pela lei, o Universo seria um caos em vez de um Cosmos.

As divergências culturais diferenciam também, o julgamento comportamental do indivíduo. Os seres humanos acham natural observar o comportamento de uma pessoa e conectá-lo ao seu background cultural que irá criar os habitos de pensamento. Esse background cultural é o que, na realidade, determina o julgamento que fazemos a uma açao ou pessoa; e os hábitos, são o que causam os resultatos obtidos.

Como substituir os maus-hábitos e ser feliz!

Cada linha de pensamento, tem a certeza de produzir seu resultado no caráter, na saúde e nas circunstâncias do indivíduo. Os métodos pelos quais podemos substituir os hábitos que nos trouxeram somente efeitos indesejados, com  hábitos de pensamento construtivo, são fundamentais. O caminho mais rápido para alterar um pensamento arraigado, ou uma idéia promotora, é o de reverter a seqüência de pensamento-palavra-ação. Executar a ação sobre a qual você pretende haver um pensamento novo. Em seguida, pronunciar as palavras das quais você deseja ter um novo conceito. Faça isso com muita frequência e você terá uma mente treinada para pensar de uma forma totalmente renovada.

Lembra-se daquele velho ditado: Pense antes de agir? Bem, esqueça. Se você quiser mudar um pensamento arraigado, você deve agir antes de pensar. Quando você quiser mudar um pensamento arraigado, aja de acordo com a nova idéia que lhe veio em mente. Mas você deve fazê-lo rapidamente, caso contrário, sua mente irà suprimir essa idéia antes que você perceba. Por isso, aja rapidamente quando a oportunidade se apresenta, e se você fizer isso com bastante frequência, sua mente vai acabar aceitando a idéia. Será o seu novo pensamento.

O que é certo, o que é errado?

As idéias de "certo" e "errado" variam muito conforme a cultura, a época, religião, lugar, muitas vezes da pessoa. Você pode mostrar-lhes que o que algum dia já foi considerado certo, por exemplo, enviar à fogueira sob a acusação de bruxaria, hoje é considerado errado. Quando se pensa que alguém tenha feito algo "errado", a sentença depende não tanto pelo que essa pessoa fez, mas do tempo e do lugar em que ela fez. Errado é um termo relativo, significando o oposto do que chamamos de "certo". O certo ou errado são apenas definições que atribuímos aos eventos e circunstâncias, de acordo com as nossas decisões em questão. E o que constitue a base das nossas decisões são nossas próprias experiências.

Tudo o que acontece, todas as experiências são projetados para criar oportunidades. Não devem ser considerados "obras do diabo", "castigo divino", "recompensas celestiais" etc. É o que pensamos, fazemos e a nossa relação a estes eventos, que irão dar um significado ao termo. Os eventos e as experiências, são criados por nós mesmos, individualmente ou coletivamente. A consciência coletiva é muito poderosa e muitas vezes consegue suprimir aquela individual, se não tomar cuidado.

Não existem erros nem acasos.
Todos os erros que cometemos, não passam de erros por ignorância. A aquisição do conhecimento e do seu conseqüente poder é o que determina crescimento e evolução. A identificação e demonstração do conhecimento é o que constitui o poder, e este poder é espiritual, e esta força espiritual é o poder que reside no coração de todas as coisas, é a alma do universo.
Esta sabedoria é o resultado da capacidade dos homens de pensar e o pensamento é a semente da evolução consciente da humanidade. Quando o homem deixa de avançar em seus pensamentos e idéais, suas forças imediatamente começam a desvanecer e a sua fisionomia, gradualmente, manifesta essa mudança de condições.

Se você tem sido fiel ao seu ideal, você entenderá quando as circunstâncias estão prontas para materializar seus planos, e os resultados serão na exata proporção de sua fidelidade ao ideal. O ideal firmemente mantido, é o que predetermina e atrai as condições necessárias para seu cumprimento. É desta forma que você pode tecer a roupa do espírito e do poder na trama de sua inteira existência; é assim que você pode viver uma vida maravilhosa e ser sempre protegido contra qualquer dano; é desse modo que você pode se tornar uma força positiva, mediante a qual, as condições de opulência e harmonia possam ser atraídas para você. Sem nada de bem ou mal, certo ou errado.
Lembre-se: A ação é o pensamento que floresce, e as condições são o resultado da ação, então, você sempre tem em sua posse as ferramentas com as quais, certamente e inevitavelmente, criará ou não a si mesmo, e alegria ou sofrimento será a recompensa. A Lei decorre eternamente até a transcendermos.

Veja também: "Como nós criamos a nossa realidade" no livro “Deus è Quântico e está no DNA - Revelações”
 TRAILER: 




Fonte: O sistema da chave mestra, Conversando com Deus

Nessun commento: