mercoledì 15 febbraio 2012

Quer ficar rico trabalhando duro? Perca a esperança!


"Quando seus desejos e sua imaginação estão em conflito, invariavelmente, sua imaginação ganha a batalha." (Filósofo Francês)

Nem sempre o sucesso, chega através de trabalho duro. Quem acredita que todo sacrifício deve ser recompensado ou que trabalhar duro è passepartout para o sucesso, tá na hora de derrubar esse paradigma. Se fosse assim, todo pedreiro tinha um yacht e toda “dona de casa”, com 4 filhos e marido pra cuidar, tava limpando a poeira com cédulas, em lugar do lustra móveis, mas não é isso que vemos na realidade.

Nós construimos nossa realidade, observando os fatos e encaixando-os em esquemas, para formarmos nossos modelos mentais. Esses esquemas estão presentes em todo o conhecimento que adquirimos ao longo da vida, podendo, “anestesiar” e impedir a aquisição de novos modelos de informação, se não nos atinarmos.
Por causa desses esquemas pré-estabelecidos, nem sempre se interpreta de maneira correta, aquilo que se vê. Eles podem representar barreiras que bloqueiam o progresso pessoal e profissional.
Todos nós acreditamos que o que vemos corresponde sempre à “realidade”, quando na verdade, estamos enxergando uma representação, um mapa que construimos com as lentes que usamos para olhar o mundo e as coisas em torno a nós. Desse mapa é que surgem os nossos paradigmas. Quanto mais nossas lentes forem deformadas, mais distante nos colocamos da realidade. Se interpretarmos a realidade de uma forma muito errada, vamos de encontro a resultados sempre fora do contexto da realidade, logo, diferente daquilo que esperamos. Daí as decepções, os desacertos e frustrações contínuas porque, os conceitos que temos de como a vida e o mundo atual funcionam, estão altamente equivocados.
Assim, chegamos a ter um pensamento inautêntico que nos obriga a ver a realidade por trás de um véu; consequentemente, assumimos comportamentos hipócritas e, inconscientemente, a usar uma máscara feia que tende a cobrir o nosso verdadeiro rosto, podendo até esconder nós mesmos.

A nossa vida é uma afirmação do modo em que percebemos a realidade. Todos os dias, nos alinhamos, positiva ou negativamente, com qualquer coisa que percebemos como “verdade”. Assim como o mito do trabalho duro, muitas outras crenças equivocadas estão infiltradas em nossa cultura e são encaradas como verdade absoluta e achamos que “é assim que as coisas funcionam”.
Qdo nos propomos a atingir uma meta importante na nossa vida, duas forças entram em ação: a força da vontade e a da imaginação. Se elas não caminharem harmoniosamente juntas, pode apostar que, quando entrarem em conflito, vencerá sempre a força da imaginação.

O seu subconsciente aceitará sempre a mais forte entre duas proposições contraditórias. Nunca tente compelir o seu subconsciente a aceitar a idéia com o uso da força de vontade.
Você pode aplicar todos os métodos técnicos, esforços sobrenaturais, now haw etc, mas se uma simples vozinha lá dentro, começar a importunar dizendo “vou fazer mas não vai dar em nada; não vou conseguir recursos bastante; vou realizar mas sei que não vai render muito dessa vez; vou fazer só pra pegar experiência, na próxima vai melhorar etc”, isso quer dizer que as duas forças estão em conflitos e o resultado já sabe como vai ser.
Usar a força mental é pressupor que há oposição. Quando sua mente está concentrada nos meios para superar um problema, não mais se preocupa com os obstáculos. 

Por que é importante pensar sempre positivo?

A mente é dividida em 2 partes distintas: a consciência que nos ajuda a tomar decisões necessárias do cotidiano - quando temos que afrontar situações novas e precisamos usar a razão para saber o que è preciso fazer – e o subconsciente que nasce da repetição dos comportamentos adquiridos: digitar, dirigir, tocar um instrumento etc.

As informações passam pela consciência e são transferidas diretamente ao subconsciente que as armazena como forma de lembrança, registrando, também, os sentimentos que as acompanham. Depois que ele armazena, vc nem precisa raciocinar pois ele aciona tudo direitinho. Ele é doidinho mas nos ajuda muito, né? Mas...

Derrube seus paradigmas, mudando a postura mental!

Qdo se diz q devemos repetir frases positivas, pensar sempre positivo etc, não é jogar ali uma frase ou pensamento e Aladim chega pra fazer a magia. É uma ordem que o subconsciente recebe e, como fiel servidor, ele obedece. Quando, por exemplo, sentimos que, por qualquer motivo, não seremos à altura de superar determinada situação, no subconsciente permanece um fragmento de informação negativa (a lembrança de um falimento, por exemplo), no momento em que a mesma situação ou uma análoga se reapresenta, o subconsciente, que já armazenou a experiência, te passa a informação de falimento e essa sensação te acompanhará em todo o processo, condicionando o resultado ao falimento. A tomada de consciencia dessa cadeia evento-lembrança-comportamento, é que faz com que você mude a postura mental, quando tiver de afrontar situaçoes que tiveram êxito negativo.
Logo, o único modo de influenciar e evitar o resultado negativo dos nossos comportamentos é agir diretamente no subconsciente, selecionando e ré-instalando pensamentos novos e positivos, repetidamente. 

Leia mais: 

Nessun commento: