martedì 2 agosto 2011

Esqueçam Tapis roulant, aeróbica... “O exercício fisico é o primeiro passo para a morte”.


Basta de comer folhas como lagartas e parem com esta história de que "fat is ugly e slim is beautiful”... Quem inventou isso?

A nutrição adequada é, de fato, a base fundamental para o bem-estar psico-físico. Nas últimas décadas, no entanto, o conceito de alimentação perdeu, quase completamente, seu significado original: a ingestão de nutrientes necessários para manter um organismo vivo. Agora, a moderna sociedade do “bem-estar”, além de importantes descobertas científicas e outras conquistas, trouxe consigo uma série de questões, resultantes da necessidade do homem em se "adaptar" ao progresso, mudando seu estilo de vida para atender aos modelos de beleza impostos pela própria sociedade.

Todas essas maravilhosas descobertas científicas alimentares, para o bem da nossa saúde, faz somente mal. Por quê?
Vou te dizer. Nos iludem com a esperança de que, depois de comer um monte de folhas e  toneladas de legumes, estamos prontos para uma prova de bikini a todo vapor!

Ditar o que é melhor ou o que é bom para mim, jà me deixou de saco cheio. Quem bebe muita água vive muito, aliàs, serve s
ó se beber 3 litros por dia; tomate é bom para a próstata, o peixe é bom para a memória, cebolas, laranjas, maçãs fazem você viver 100 anos ... bem, frutas e legumes à vontade ... mas não exagere: fique atento para o desequilíbrio entre radicais livres e defesas antioxidantes. Enfim, após esta profusão de descobertas, melhor seria, caros amigos, não mudar nada em seus hábitos.

E você sabe por quê?
Dicas de Fernando Veríssimo:
Raramente se conhece um atleta que tenha ultrapassado  80 anos. Há muitos personagens durando no tempo que nunca fizeram ginástica ou exercícios fisicos, mas que chegou a uma idade centenária. Além disso, a tartaruga, com toda sua lentidão, vive 300 anos. Conhece algum coelho que viveu 15 anos?

Viva o sedentarismo e a ociosidade! Não fique com raiva se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser, nada mais que osso!

Portanto, não faça dieta! Comam, comam e comam!
Afinal, as baleias só bebem água, só come peixe, e nadam o dia todo, e é GORDA! O elefante só come verduras e é GORDO!

Viva a batata frita e uma boa cerveja gelada!

Esqueçam
Tapis roulant, caminhada, aeróbica, musculação, academia. Fiquem longe disso, enquanto você ainda tem boa saúde ... !
Se caminhar fosse assim tão saudável, os carteiros seriam imortais.
E você, garota... desesperada e cansada de prevenir, curar e derrotar a celulite? Lembre-se: Celulite significa eu sou sexy! Em Braille!

Dicas Eco-sustentáveis

Tem até aqueles vegetarianos da segunda-feira, sabiam?. Para contribuir na luta contra as emissões de dióxido de carbono que causam as mudanças climáticas, basta apenas comer vegetais, todas as segundas-feiras. O eco-conselho vem do ex-Beatles, Paul McCartney, que ao som das notas de “Cada macaco no seu galho” , declarou: A mais expressiva das conclusões, do último relatório da ONU sobre mudança climática, é que devemos comer menos carne. Não foi a Sociedade Vegetariana que disse, mas a ONU! Tudo ok, pessoal? Bem.

Dicas “reto”- sustentáveis (Essa é muito boa mesmo!)

É do italiano Jacopo Fo, esse bizarro mas milagroso conselho, ou seja, uma espécie de conselho reto-sustentável! Com muita solidariedade. E o que dizer ...!

Através de uma experiência dolorosa, O Sr. Jacopo decidiu criar o Laboratório Hemorroides  da Solidariedade. Isso mesmo! Este laboratorio realmente existe e é um toque saudável para dar alívio ao queimor nas partes baixas de tantos infelizes. Ele jura que n
ão servem somente pomadas para a cura da famigerada hemo mas, são necessárias, muitas outras coisas. Sim, sim, sim! 
Além de uma boa dose de legumes, frutas, supositórios e psicoterapia, acrescente a isso, um monte da pomada milagrosa anti-hemorróides Fitoroid di Aboca, criado pelo Sr. Aboca, muito boa mesmo, afirma o Sr Jacopo. Mas ... (tem sempre um mas) atenção: Essa pomada, quando há irritação interna, deve ser enfiada, também, nos primeiros centímetros do reto. Como uma alternativa ao dedo e aos supositórios, o Sr. Jacopo avisa que algumas pomadas são dotadas de tubinhos perfurados. (Uma ótima indicação, essa!)

E é aqui que o Sr. Aboca demonstra ser um verdadeiro cavalheiro. De fato, somente a sua pomada Fitoroid é combinado com uma cânula com uns pequenos furos (explicação esauriente!) feita de uma maneira dignitosa, de modo a não arranhar o seu ânus enloquecido, enquanto você està enfiando-a. (Juro que não tem nenhum acréscimo, tà tudo lá no site, vai lá pra ver!)
Vamos adiante.
A cânula do Sr. Aboca est
á no top das demais cânulas. Abundantemente lubrificada com a própria pomada, ela desliza sem provocar dor, que é quase um prazer. (hic!)
Ele também indica que muitas pessoas afirmam ter tido efeitos milagrosos, ingerindo  um par de cápsulas de pimenta vermelha, bem picante, com o estômago vazio, todas as manhãs. O que posso dizer! Obrigada, Sr. Aboca, por uma descoberta tão milagrosa! Obrigada Sr. Jacopo por inauditas informações!

Dicas para a dieta que funciona para toda a vida! (F. Verissimo)
O prazer faz muito bem, seja ele qual for. Dormir, renova e rejuvenesce a alma.
Um bom livro faz você se sentir novinho em folha.
Sonhar bem alto, é uma passo para levantar v
ôo.
Para se renovar, nada melhor que fazer amor, dançar, amar.
Ficar em sil
êncio, quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem: você exercita o autocontrole e, ainda, acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.

Acordar de manhã arrependido do que você disse (ou-não-disse) fez (ou não-fez) na noite passada, isso, sim, é muito prejudicial à saúde.
Passar o resto do dia, sem a coragem de se desculpar, é pior ainda. Não pedir perdão por nossos erros, causa câncer, guardar magoas, ser pessimista, preconceituoso ou falso moralista, não tem tomate ou pomada Fitoroid do Sr. Aboca que previna! (n.d.r.)
Ver as pessoas que têm acessos de estupidez, me embrulha o estômago! E telejornais...? Estes, sim, fazem muito mal. Quem sabe por que os médicos ainda não proibiram e os salutistas ainda não fizeram passeatas e protestos! (n.d.r.)

O cinema, é melhor para a saúde do que a pipoca.
A conversa é melhor do que uma piada ... e, por falar em piadas, exercícios físicos são muito bons, pessoal, portanto, não use este artigo como uma desculpa para se sentar comodamente na frente da TV. Continue a acreditar que a atividade física faz bem à saúde porque é verdade. Ela ajuda a equilibrar a pressão e colesterol e a manter em forma os músculos e o cérebro. Fazer exercício físico, é sempre melhor do que a cirurgia plastica... O humor é melhor do que a raiva. Os amigos são melhores do que as pessoas influentes. A poupança é melhor do que a dívida.
Sonhar é o melhor de tudo ... é melhor sonhar do que desesperar!

2 commenti:

Marcela ha detto...

kkk a verdade é que essa ditadura do que pode e do que não pode é um pé no saco!

Eliude Santana ha detto...

Pois é. O importante é, como diz Verissimo, gozar o prazer, seja ele qual for, mesmo que seja a cânula do Sr. Aboca. rsrsrsr