martedì 2 febbraio 2010

A Chave do Sucesso? A Intuição!



Intuição
Quando você se concentra em algum assunto importante, o poder intuitivo é posto em movimento, e vai te ajudar na compreensão da natureza da informação que levará ao sucesso.
A intuição chega a conclusões, sem o auxílio da experiência e da memória. A intuição, muitas vezes resolve problemas que vão além do poder de raciocínio. A intuição muitas vezes chega tão de repente que te deixa espantado, ela revela a verdade do que estamos procurando, de modo tão direto, que parece vir de um poder superior.
Como podemos identificar a intuição? A intuição pode ser cultivada e desenvolvida. Para isso ela deve ser reconhecida e apreciada, se dermos uma cordial boas-vindas à intuição, ela voltará sempre mais frequente; quanto mais cordial é o benvindo, mais frequente ela se fará; mas se for ignorada ou negligenciada, ela irá reduzindo, cada vez mais, suas visitas.

A intuição, geralmente chega no silêncio. As grandes mentes procuram a solidão freqüentemente, pois é alí onde todos os grandes problemas da vida são tratados. Por esta razão, todos os empresários quando podem, preferem ter um escritório particular, onde não serão perturbados. Quem não pode, pelo menos, procura encontrar algum lugar onde poderá ficar sozinho, por alguns minutos todos os dias, para treinar o pensamento ao longo das linhas que permitirá desenvolver o poder invencível necessário para o obter. Fundamentalmente, o subconsciente é onipotente e não há limites para as coisas que se pode fazer quando se delega a ele o poder de agir. Seu nível de sucesso é determinado pela natureza do seu desejo. Se a natureza do seu desejo está em harmonia com a Lei Natural ou Mente Universal, ele vai gradualmente emancipar a mente e dar-lhe uma coragem invencível.

A atitude mental certa
Cada obstáculo vencido, cada vitória obtida, vai lhe dar mais fé em seu poder, e você terà uma maior capacidade de vencer. Sua força é determinada pela sua atitude mental, e se essa atitude é de sucesso, e é mantido permanentemente com um proposito inflexível, você o atrairá do domínio invisível, as coisas que você solenemente pediu. Mantendo em mente o pensamento, ele irà gradualmente tomar forma tangível. Um propósito claro, colocará em movimento as causas que atravessará o mundo invisível para encontrar o material necessário para servir o seu propósito.

Se concentre na Fonte do Poder, não nos símbolos

Pode ser que você esteja seguindo os símbolos do poder, em vez do poder em si mesmo. Você pode estar perseguindo a fama em vez da honra, a riqueza, em vez do bem-estar, a posição em vez do serviço, sendo dessa forma, voce logo irá descobrir que eles se tornaram cinzas, assim que você tomou posse deles. Se a sua corrida até aqui, foi para obter o dinheiro e outros meros símbolos de poder, saiba que, com uma compreensão da verdadeira fonte do poder, podemos nos dar ao luxo de ignorar os símbolos. O homem com uma grande conta bancária, sabe que não precisa encher suas carteiras com o ouro; da mesma forma, a pessoa que encontrou a verdadeira fonte do poder não está mais interessada em seu simulacros ou vaidades.

Você só recebe, dando
A riqueza ou a posição prematuras, não poderão ser mantidas quando não são obtidas em conformidade com as Leis Naturais. O ser humano, assim como o Universo, há uma plenitude. É, por natureza, “cheio”. Vc nao pode acrescentar mais água em um copo cheio, mas pode trocar parte dessa água. Você só pode receber aquilo que dá, Essa troca é necessaria para manter um equilibrio de “entrada” e “saída”. Aqueles que procuram obter, sem dar, descobrirão que a lei da compensação restaura inexorávelmente o exato equilíbrio.

Concentre-se SEMPRE no coração das coisas
O pensamento, geralmente, tende a conduzir à exterioridade em direções evolutivas, mas ele pode ser direcionado para dentro, onde ele irá adquirir os princípios básicos das coisas, o coração das coisas, o espírito das coisas. Quando você chegar ao coração das coisas é relativamente fácil de compreendê-las e controlá-las. Isto porque o Espírito de uma coisa é a coisa em si, a sua parte vital, a substância real.
A forma é simplesmente a manifestação externa da atividade espiritual interior. Concentre-se sempre no seu ideal ou desejo, como algo que já existe; isso é o Elohim, a célula germinativa, o que emana o princípio vital que emana, e se infunde, e se torna, põe em movimento as causas que orientam, dirigem e criam as necessárias relações, que, finalmente, se manifestam na forma.

O pensamento é de propriedade somente daquelas pessoas que o mantém. Emerson

Leia mais desses testos no livro "Deus é Quânticoe está no DNA - Revelações
TRAILER


O Sistema da Chave Mestra- Charles Haanel

Nessun commento: