sabato 18 luglio 2009

Como ficar rico com método cientifico. É infalível



Em 1910, Wallace D. Wattles escreveu um verdadeiro manual prático, destinado às pessoas que têm como necessidade urgente, possuir dinheiro, sem filosofar.
Que você acredite ou não, existe uma ciência para ficar rico e é uma ciência exata, como a álgebra ou a aritimética, e é a base de qualquer progresso para o ser humano.
Logo, compreender essa ciência, representa o mais essencial dos conhecimentos. Existem algumas leis que governam o processo de aquisição da riqueza e uma vez compreendidas e seguidas com cuidado, qualquer pessoa ficará rica, com certeza matemática.

Tornar-se rico, não depende do ambiente – existem ricos e pobres em qualquer ambiente. Não depende, também, em desenvolver um certo tipo de atividade – duas pessoas podem exercer a mesma atividade e uma delas fica rica e a outra continuar pobre.
Não depende nem mesmo de se possuir talentos ou fazer coisas que os outros não fazem: muitas pessoas que possuem grande talento continuam pobres, enquanto Paris Hilton, por exemplo, que de talento possue zero, é maravilhosamente rica. Como se explica isso?
Então, se todos esses requisitos não servem para se tornar rico... que diabos de ciência é essa?
Segundo Wallace, o fato de se possuir dinheiro, muitos bens (e cadeias de Hotel Hilton), é o resultado de se fazer as coisas de um Certo Modo. O resultado é infalivel, que seja feito intencionalmente ou por acaso.

Para conseguir isso, é necessario que você seja capaz, também, de pensar em um Certo Modo. O modo em que uma pessoa faz as coisas é o resultado direto do modo em que ele pensa essas coisas. Para se fazer as coisas no modo em que se deseja fazer, é preciso adquirir a capacidade de pensar no modo em que se deseja pensar. Pensar aquilo que se quer pensar, equivale a pensar a VERDADE, sem se deixar condicionar das aparências. Esse é o primeiro passo em direção ao alcance da riqueza. Se o tornar-se rico é consequência do fazer as coisas de um Certo Modo, e se causas análogas produzem sempre efeitos análogos, então, qualquer pessoa que faça as coisas desse modo, poderà enriquecer. Sendo assim, toda a questão cai no âmbito da ciência exata.

Princípio da ciência para ficar rico

Fundamentalmente, essa ciência sustenta que o sucesso na vida, significa se tornar aquilo que queremos ser, e isso só é possível, fazendo uso das coisas. Para usar livremente tais coisas, é necessário, ser rico para poder obtê-las.

Existe uma Matéria Pensante a partir da qual, todas as coisas são criadas e que, no seu estado original, permeia, penetra e preenche os espaços vazios do Universo. Ou seja, é Onipresente. O pensamento é o único poder capaz de produzir riqueza tangível, a partir da Matéria Pensante, - ou Substância Informe, Substância Original, ou Materia Amorfa - que compõe todas as coisas e é uma substância que pensa. Imprimindo um pensamento de forma no interior dessa substância, ela irá produzir a forma pensada.
A Substância Original é viva e pulsante de energia criativa e produz constantemente novas formas. Devemos assimilar a verdade de que, cada pensamento, mantendo-se nessa substância, obtem uma forma e se transforma em coisas visíveis. Quando nos dermos conta disso, abandonamos qualquer dúvida e qualquer medo, porque sabemos de poder criar tudo aquilo que queremos. Podemos ter tudo aquilo que quisermos e nos tornar aquilo que desejarmos ser.

Livrar-se do conceito de competição

Devemos criar, não competir por aquilo que já está criado. Não devemos tomar nada de ninguém. Ninguém possue algo que nós não possamos também possuir, sem precisar tomar (ou roubar) de outros.
A riqueza obtida sobre um plano de competição, nunca são satisfatórias e nem são permanentes; hoje é tua mas amanhã pode ser de outros. Lembre-se que, se quiser ficar rico de maneira certa e científica, você deve se elevar acima do conceito de competição. Não deve pensar, nem mesmo por um instante, que as risorsas são limtadas.
Saiba que, nas montanhas da Terra, existe muito ouro, no valor de inumeráveis milhões de dólares, que ninguém trouxe ainda à luz. Saiba que o dinheiro do qual você precisa chegarà, mesmo que seja necessário que mil homens sejam guiados amanhã, para descobrir novas mineiras de ouro.

Nunca leve em consideração as risorsas visíveis; dirija sempre a atenção à ilimitada riqueza contida da Substância Informe, e saiba que ela está chegando até você.
Por isso, nunca permita em pensar, nem mesmo por um instante, que os melhores terrenos serão tomados antes que você esteja pronto para construir sua casa, caso você não se apresse. Você está determinando a criação daquilo que quer, a partir da Substância Modeladora e alí, as risorsas são ilimitadas.

O segredo da gratidão

É de fundamental importância, ter um relacionamento harmonioso com a Inteligência Modeladora. Um estado de perfeita união mental com Deus. O segredo de todo o processo de correção e redenção da mente, pode ser resumido em um único termo: gratidão.

A gratidão conduzirá a sua mente a seguir o percurso através do qual você poderá alcançar os seus objetivos; lhe manterá em íntima harmonia com o pensamento criativo e lhe impedirá de cair na mentalidade da competição. Nós somos Substância Pensante, e esta toma sempre a forma daquilo em que pensamos. A mente grata, está constantemente fixa no melhor, por isso, tende a se tornar melhor; ela toma a forma ou o caráter daquilo que é o melhor e receberà o melhor. Além do mais, a fé nasce da gratidão. A mente grata espera continuamente coisas boas e essa expectativa se transforma em fé.
A reação da gratidão sobre a mente, produz a fé; e a cada onda de agradecimento que sai de nós, aumenta a nossa fé. Quem não possue sentimento de gratidão, não pode manter uma fé profunda e duradoura; e sem uma fé profunda, não se pode ser rico com o método criativo.

Resumindo:
Primeiro: creia que existe uma única Substância Inteligente, da qual provém todas as coisas;
Segundo: saiba que o pensamento tem poder criativo e a Substancia Modeladora absorve todo e qualquer pensamento;
Terceiro: creia que essa substância tem o poder de moldar e transformar cada pensamento em matéria, logo, ela pode te dar tudo aquilo que você pensara e colocar sua atenção, seja bom ou ruim;
Quarto: procure entrar em contato com ela, através de um sentimento de profunda e sincera gratidão.

Se precisa que...

Para começar a se tornar rico em maneira científica, não é preciso exercitar a força de vontade sobre algo fora de você mesmo;
use a sua vontade para poder continuar a pensar e agir naquele Certo Modo;
não tente projetar a sua vontade, ou o seu pensamento, ou a sua mente, em um espaço fora de você mesmo;
a dúvida ou desconfiança fazem iniciar um movimento de afastamento do seu desejo, da mesma forma em que a fé e o propósito aproximam-o de você.

E é exatamente pela falta de compreensão desse ponto que ocorre o falimento na maior parte das pessoas, quando procuram fazer uso da ciência mental para se tornar rico. Cada hora, cada momento que você passa dando atenção a dúvidas e medos, cada hora passada em preocupação, cada hora em que sua alma se apossessa do ceticismo, cria uma corrente que afasta o seu objetivo de você.

Se quiser ficar rico, você não deve, também, fazer um exame atento da pobreza. As coisas não são criadas, pensando no seu contrário. Nunca será possível obter boa saúde, estudando e pensando na doença; e ninguém pode se tornar rico estudando e pensando na pobreza. Não fale de pobreza, não a analize, nem se preocupe com ela. Não se interesse pelas suas causas; não tem nada a ver com você. O que lhe interessa é a cura. Não passe o seu tempo se preocupando com obras de caridade ou de movimentos de beneficência; toda beneficência tende, unicamente, a perpetuar a mesma miséria que mira extirpar.

Não estou dizendo que você deve ser duro de coração e inclemente, deixando de ouvir o grito do necessitado, mas não deve procurar extirpar a pobreza de modo tradicional. Deixe para trás a pobreza, deixe para trás tudo aquilo que se refere a ela e faça fortuna. Se torne rico; é esse o melhor meio de ajudar quem é pobre. Você nunca poderá manter a imagem mental que fará com que se torne rico, se continuar a encher a mente com imagem de pobreza. Não leia livros ou jornais que forneçam resumos circunstanciados da miséria em que vivem os habitantes das favelas, ou dos horrores do trabalho de exploração de menores etc. Não leia nada que encha sua mente de imagens tristes de pobreza e sofrimento. Você não pode ajudar, em absoluto, os pobres, assimilando essas coisas; e a difusão de tais coisas não tendem de maneira nenhuma, a eliminar a pobreza. O que tende a eliminar a pobreza não é encher a mente dos pobres de imagens de pobreza, mas sim, de inserir imagens de riqueza na mente deles. Você não os está abandonando à miséria, quando não permite que a sua mente se encha de imagens daquela miséria. A pobreza poderá ser banida, não aumentando o número de pessoas ricas que pensam à pobreza, mas aumentando o número de pessoas pobres que se propõem, com fé, em se tornarem ricas. Os pobres não necessitam de caridade; eles precisam de inspiração. A beneficência dão a eles somente um pedaço de pão para mantê-los em vida na mesma miséria, ou oferece a eles um pouco de divertimento para distraíi-los por uma hora ou duas; mas a inspiração os farà emerger da miséria.

Se quiser ajudar os pobres, demonstrem a eles que podem se tornar ricos; dêem provas para eles, através do seu exemplo, se tornando rico, você mesmo. O único modo em que a pobreza poderá ser banida desse mundo, para sempre, é criar um vasto número, e em contínuo aumento, de pessoas que colocam em prática, esses ensinos. Às pessoas necessitadas, ensine-as a se tornarem ricas, através da criação, não através da competição. Cada pessoa que fica rica através da competição, faz cair atrás de si, a escada em que subiu, mantendo os outros em baixo; mas cada pessoa que fica rico através da criação, abre uma estrada por onde milhares de pessoas o possam seguir, e inspira essas pessoas a imitá-lo.
Não desperdice sua força de vontade para modificar ou obter o que pertence já a outros; a energia do seu pensamento tem o poder de criar turo o que você desejar. Use a sua força de vontade, sobre a visualização daquilo que deseja e, como por magia, se materializarà na sua experiência.


Fonte: A ciência para ficar rico - Wallace

lunedì 6 luglio 2009

La potenza del pensiero.



Ogni pensiero tende a diventare una cosa materiale. I nostri desideri sono semi di pensiero he hanno la tendenza a germogliare e crescere e fiorire e dare frutto. Noi seminiamo questi semi ogni giorno. Quale sarà il raccolto? Ogniuno di noi oggi è il risultato del suo pensare passato. In futuro saremo il risultato di quello che stiamo pensando adesso. Noi creiamo il nostro carattere, la nostra personalità e il nostro ambiente attraverso il pensiero che creiamo o manteniamo. Il pensiero ricerca se stesso. La legge dell’attrazione mentale è l’esatto parallelo della legge dell’affinità fra gli atomi. Le correnti mentali sono tanto reali quanto quelle elettriche, magnetiche o caloriche. Noi attraiamo le correnti con cui siamo in armonìa:

Nella nuova energia che ora pervasa il nostro Pianeta, qualsiasi cosa creiamo con il potere dei nostri pensieri, si manifesterà molto più veloce di soltanto pochi anni fa perché mentre la frequenza si alza sul Pianeta, le energie divengono sempre più dense, lo spazio di tempo tra il pensiero e la manifestazione nella realtà fisica diviene più breve. Perciò, la domanda importante da farsi è: stiamo scegliendo quelle che ci condurranno al successo? Nessuno si è mai creato senza avere in sé il necessario potere di aiutare se stesso. La personalità che comprende il proprio potere intellettuale e morale di conquista sicuramente si affermerà. E’ questa verità che un mondo affamato implora al giorno d’oggi. La possibilità di affermare un coraggio intellettuale dormiente che discerne con chiarezza e un coraggio morale che intraprende con grandiosità è aperta a tutti. C’è una forza divina in ogni essere umano.

Il suono non è nella campana; è nella nostra mente.
Noi diciamo che il sole “sorge” e “tramonta”, nonostante sappiamo che questo è semplicemente un’apparenza di movimento. Ai nostri sensi la Terra è apparentemente immobile, malgrado ciò noi sappiamo che ruota rapidamente. Diciamo che una campana è una cosa che “suona”, eppure sappiamo che tutto ciò che la campana può fare è produrre vibrazioni nell’aria. Quando queste vibrazioni arrivano a un valore di 16 al secondo esse producono nella mente un suono. E’ impossibile per la mente udire vibrazioni superiori a 38000 al secondo. Quando il numero aumenta oltre, tutto è di nuovo silenzio; perciò noi sappiamo che il suono non è nella campana; è nella nostra mente.
Noi diciamo e pensiamo anche al sole come di qualcosa che dà luce e di nuovo sappiamo che sta semplicemente emanando un energia che produce vibrazioni nell’etere a un valore di quattrocento trilioni (miliardi di miliardi) di vibrazioni al secondo, producendo quelle che vengono chiamate onde luminose, perciò sappiamo che quello che chiamiamo luce è soltanto un tipo di movimento, e l’unica luce presente è la sensazione originata nella mente dal movimento di questa onde. Quando il numero di vibrazioni aumenta, la luce cambia di colore, ogni mutamento nel colore è causato da vibrazioni più corte e più rapide; perciò, nonostante diciamo che una rosa è rossa, un prato è verde o il cielo è blu, sappiamo che questi colori esistono solo nella nostra mente e che sono sensazioni da noi provate come risultato delle vibrazioni della luce. Quando le vibrazioni scendono al di sotto di quattrocento trilioni al secondo esse non ci appaiono più come luce, ma proviamo la sensazione di calore.
Da questo arriviamo a capire che l’apparenza esiste per noi solo nella coscienza. Persino il tempo e lo spazio possono essere annullati, il tempo essendo solo la sensazione della progressione, non c’è né passato né futuro se non come pensiero relazionato al presente. In ultima analisi quindi sappiamo che un principio governa e controlla tutto quanto esiste. Ogni atomo si conserva per sempre; ogni cosa che si distacchi deve venir inevitabilmente ricevuta da qualche parte. Essa non muore ed esiste solo per venire utilizzata. Può andare solo dove viene attratta e quindi richiesta. Possiamo ricevere solo quello che diamo e possiamo dare solo a chi può ricevere; e rimane con noi determinando il nostro valore di crescita e il grado di armonia che esprimiamo.

Le leggi su cui viviamo sono progettate unicamente a nostro vantaggio. Queste leggi sono immutabili e non possiamo eludere la loro azione. Tutte le grandi forze eterne agiscono in solenne silenzio, ma è nostro potere porre noi stessi in armonia con esse e in tal modo manifestare una vita tutto sommato di pace e felicità.
Le difficoltà, le disarmonìe, gli ostacoli indicano che stiamo rifiutando di rinunciare a quello di cui non abbiamo più bisogno oppure non stiamo accettando quello di cui abbiamo necessità. La crescita si ottiene attraverso uno scambio del vecchio col nuovo, del buono col migliore; è una condizione di azione reciproca, per ciascuno di noi è una completa entità di pensiero, e la completezza rende possibile per noi ricevere solo per ciò che diamo. Non possiamo ottenere quello di cui abbiamo bisogno se ci aggrappiamo tenacemente a quello che abbiamo.

Il Principio di Attrazione opera in modo da portarci solo quello che può esserci vantaggioso. Noi siamo in grado di controllare coscientemente le nostre condizioni nella misura in cui percepiamo lo scopo di ciò che attraiamo, e siamo capaci di ricavare da ogni esperienza solo quello di cui abbiamo bisogno per crescere ulteriormente. La nostra abilità a farlo determina il grado di armonia o felicità che otteniamo. L’abilità di guadagnare ciò che necessitiamo per la nostra crescita aumenta continuamente man mano che raggiungiamo livelli più alti e più larghe vedute. Maggiore è la nostra capacità di capire di cosa abbiamo bisogno, più certi saremo nel distinguere la sua presenza, nell’attrarla e nell’assimilarla. Niente può raggiungerci tranne quello che è necessario alla nostra crescita. Tutte le condizioni e le esperienze che vengono a noi lo fanno per operare a nostro beneficio. Le difficoltà e gli ostacoli continueranno ad arrivarci finchè non avremo assimilato la loro saggezza e raccolto l’essenziale alla nostra ulteriore crescita. Che raccogliamo ciò che abbiamo seminato è matematicamente esatto. Otteniamo forza permanente nell'esatta estensione dello sforzo che compiamo per superare le nostre difficoltà.

Più inesorabile è la richiesta di crescere che noi esercitiamo, maggiore è il grado di attrazione verso quello che è in perfetto accordo con noi. La nostra più grande felicità verrà meglio ottenuta attraverso la nostra comprensione e cosciente cooperazione con le leggi naturali.
Le nostre forze mentali sono spesso limitate dalla suggestione paralizzante che ci arriva dal grezzo pensiero della corsa, che viene accettato e messo all'opera senza domande. Sensazioni di paura, preoccupazione, incapacità o inferiorità ci capitano tutti i giorni. Queste ragioni in se stesse sono sufficienti a fare in modo che le persone ottengano così poco, a permettere che le vite delle moltitudini siano così povere di risultati, mentre tutto il tempo esistono possibilità dentro di loro che abbisognano solo del tocco liberatorio dell’apprezzamento e della salutare ambizione ad espandersi in autentica grandezza.

Mai prima d’ora l’influenza e la potenza del pensiero ha ricevuto una simile attenta e perspicace investigazione. Mentre pochi profeti hanno colto il grande fatto che la mente è la sostanza universale, la base di tutte le cose, mai prima d’ora questa vitale verità ha penetrato la coscienza più generale. Molte menti si stanno ora sforzando di donare questa meravigliosa verità una precisa articolazione. La scienza moderna ci ha insegnato che la luce e il suono sono semplicemente diverse intensità di movimento, e questo può portare a scoperte di forze all’interno dell’uomo che non possono essere concepite finché non vengono manifestate.
Una nuova era è sorta e ora, al cospetto della sua luce, l’uomo intravede qualcosa della vastità del significato della vita, qualcosa della sua grandiosità. All’interno di quella vita vi è il germe delle potenze infinite. Si può essere convinti che le possibilità umane di ottenimento non possono essere misurate, quelle linee di confine alla sua avanzata sono impensabili. Ergendosi alla sua altezza egli scopre di poter condurre a sé nuovo potere dall’energia infinita di cui egli è parte.

Altri argomenti simili nel libro "Dio è Quantico ed è nel DNA - Rivelazioni"
TRAILER - (Sottotitoli in italiano)

Fonte: La chiave suprema