martedì 25 settembre 2007

A Midia e a Hipnose

O efeito principal da mídia na mente humana, é uma forma de hipnose de massa, criada pela repetição martelante dos mesmos temas. Entre outros, figura também o critério em base aos quais julgamos nós mesmos e os outros, no que crer ou não crer, o sensato ou insensato. Esse bombardamento contínuo do nosso subconsciente através de uma versão única de informação, condiciona muito o modo no qual o cônscio e o subcônscio vêm o mundo.

Segundo o livro ‘...E a verdade vos libertarà’ de Icke, milhões de dólares são gastos nos EUA, para a manipulação chamada subliminal (que programa o inconsciente) pra doutrinar o público. Foi demonstrada a existência do Taquistoscópio, um projetor com obturador a alta velocidade, que faz lampejar mensagens a cada 5 segundos por 1/3 de milésimo de segundos. Estas mensagens não são percebidas a nível consciente, mas vão encaminhadas diretamente ao subconsciente, percebida como forma de pensamento, desejo, ou opinião, e a pessoa crer de ser um pensamento pessoal. Explica que, há alguns anos atràs, a forma de uma garrafa de Coca-Cola vinha inserida dentro de um filme, um pouco antes do intervalo; as pessoas não percebiam mas o subconsciente sim. As vendas de coca-cola durante o intervalo aumentaram significativamente. Essas interações subliminais foram experimentadas nos anos 60. O Dr. Becker patenteou um dispositivoque hoje està instalado em grandes magazines do Canadà e EUA.

Mensagens como ‘não roube’, não udível, eram transmitidas no interior das lojas. Os furtos diminuiram sensivelmente.. Afirma que hoje existe uma tecnologia pratransmissor de rádio e tv que pode transmitir mensagens subliminais, explorando a medida de onda do mesmo transmissor, como ondas portadoras. Essas mensagens saem da tv sem que a estação televisiva perceba. As mensagens podem dizer às pessoas em quem votar, quem odiar, quem amar, o que comprar e até o que pensar. O que são o rádio e televisão? São palavras e figuras que são transmitidas sob forma de ondas e que depois são recodificadas, como palavras e figuras, pela tecnologia. Experiências mostraram que, se submeterem as pessoas a essas ondas por um pouco mais de um minuto, elas começam a reagir no modo sugerido das mensagens. Na mente delas, essas mensagens aparecem como se fossem pensamentos seus, mas na realidade, eles estão se sintonizando sobre comprimentos de ondas transmitidas ao externo da psique delas. Em certas situações, essas pessoas terminam como robots. Duas dessas técnicas se chamam 'Rádio controle hipnóticointracerebral' e 'Dissolução eletrônica da memória'.

Os estudiosos dizem q essas técnicas podem induzir, à distância, um transe hipnótico, transmitir sugestões e cancelar toda a memória. Mas também, segundo o escritor, serve pra criar um terrível fato pra desacreditar um grupo ou uma pessoa, e até programar a mente de um individuo, como aconteceu com assassinos de pessoas como John Lenon, o aspirante assassino de Reagan, e do Rei Faisal da Arabia Saudita'.

De um ponto de vista médico, esses sinais de rádio vão direto a algumas zonas do cérebro. Quando uma zona do nosso cérebro recebe um minúsculo impulso elérico de fonte externa, atravessa a vista, o ouvido etc, e produz uma emoção como a raiva, o ódio. A mesma sensação dessa raiva pode ser produzida por sinais rádio artificiais enviados ao nosso cérebro por um controle remoto. Ficção ou realidade? Esperamos no primeiro.

1 commento:

Anonimo ha detto...

Ottimo articolo (concordo in toto).
Grazie per la visita da me e torna!
CiaU